A SAGA DOS TRICOLORES RUMO A MOSSORÓ (PARTE FINAL)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vimos, na postagem anterior, que Erasmo e Parcelo se atracaram dentro da van em movimento, que quase saiu da estrada devido à confusão instalada dentro do carro. Felizmente, Dos Santos e eu conseguimos separar os brigões e acalmá-los.
Chegamos ao estádio Nogueirão minutos antes do início do jogo. Deste pouco vou falar. Só posso dizer que o CAP, assim como ocorreu no restante do campeonato, jogou muito mal e perdeu fácil para o Potiguar. Durante a partida, a maioria da torcida tricolor não teve outra alternativa se não permanecer sentada na arquibancada, compensando mais uma frustração com latas e mais latas de cerveja. 
Finda a partida, acho que só as mulheres e o motorista não se encontravam embriagados. Entramos na van e rumamos para uma churrascaria, já na saída de Mossoró, a fim de jantarmos. O lugar estava cheio. Todos, então, forraram o estômago e se prepararam para a longa jornada de volta.
Junto ao motorista, viajavam Cazuza e Bagadão. Este, sem saber o que fazer com as pistolas que comprara, talvez para soltá-las quando o CAP marcasse algum gol (coisa que não aconteceu), resolveu utilizá-las ali mesmo, quando já estávamos todos dentro do carro. Bagadão acendeu o pavio de uma pistola e a apontou para o alto. Para nossa desgraça e pânico geral, os fogos saíram por baixo, estourando dentro da van. Foi um Deus nos acuda. O carro ficou cheio de fumaça. Ninguém conseguia enxergar nada lá dentro, o que dificultou a saída rápida de todos. Este blogueiro, como estava sentado na última fila de cadeiras, do lado do motorista, só pode deixar o carro quando todos já estavam fora dele. 
Os clientes da churrascaria, segundo Parcelo, correram todos, pensando se tratar de um ato terrorista, uma vez que a van parecia um carro-bomba, daqueles que costumam explodir no Oriente Médio. Os fogos chegaram a derreter uma parte do painel do carro e abriram um buraco enorme no banco dianteiro, exatamente no meio das pernas de Cazuza, que, por muito pouco, não ficou sem os genitais.
A viagem de volta só não foi mais penosa porque viemos o tempo todo rindo com Parcelo e Cazuza e, também, porque a fumaça dos fogos certamente intoxicara alguns de nós, que não conseguiam segurar os flatos terrivelmente mal cheirosos. 
Chegamos a Jardim por volta de meia-noite, cansados, sujos, derrotados, mas conscientes de que vivêramos uma história inesquecível.

1 comentários:

Anônimo disse...

Alcimar, te parabeniso por contar essas relíquias, que, por fim,consegui encontrar o final da história, kkkkkkkkkkkk .. seu blog não é 10, é 11 ! Show
Abraços .. Gislainy Germano.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "