CTRL C + CTRL V

domingo, 29 de maio de 2011


A ARCA DE NOÉ BRASILEIRA


Um dia, o Senhor chamou Noé que morava no Brasil e
ordenou-lhe:
DAQUI A 6 meses, (NOVO FIM DO MUNDO) farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas.

Os maus serão destruídos, 
mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal. 
Vai e constrói 
uma arca de madeira. 
No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.

Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, 
quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:

- Onde está a arca, Noé?

- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem. 
Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:

Primeiro tentei obter uma
 licença da Prefeitura
mas para isto, além das altas taxas para obter o
 alvará, 
me pediram ainda uma contribuição para a
 campanha de eleição do prefeito.

Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui 
empréstimo, mesmo aceitando aquelas 
taxas de juros...
Corpo de Bombeiros 
exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário.

Começaram então os problemas com 
o IBAMA para a extração da madeira.
Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um"Projeto de Reflorestamento" e um tal de 
"Plano de Manejo".

Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de 
animais guardados em meu quintal.

Além da pesada multa, o fiscal falou em 
"Prisão Inafiançável" e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque, 
para este crime, a lei é mais branda.

Quando resolvi começar a obra, na raça, apareceu o 
CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval 
responsável pela construção.

Depois apareceu 
o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.
Veio em seguida a Receita Federal, falando 
em 
"sinais exteriores de riqueza" e também me multou.
Finalmente, quando a Secretaria  Municipal do Meio Ambiente pediu o"Relatório de Impacto Ambiental" sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil.

Aí, quiseram me internar em 
um Hospital Psiquiátrico! 
Sorte que o 
INSS estava de greve... 

Noé terminou o relato chorando,
mas notando que o céu clareava perguntou:

- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?
- Não! - respondeu a Voz entre as nuvens 
- Pelo que ouvi de ti, Noé, 
cheguei tarde!

O governo já se encarregou de fazer isso!

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "