CENAS DE UM SAUDOSO JARDIM

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

8 comentários:

Anônimo disse...

A BOLEIA

“Mamãe, o carro do homem do retrato chegou”. Desembalado, grita Dedé.
“O carro de Jesus Cristo, Meu filho? Têm dois retratos ai na parede da sala”. Diz em tom de brincadeira, Mariquinha.
Não, mãe, deixe de mangá. No retrato, Jesus tá mostrando o coração. É o carro do homem que no retrato tá mostrando as presas”,responde a irrequieto Dedé.
“Hum! O carro do candidato”, balbucia Mariquinha.
Naquele feriado, dia das eleições municipais, Chagas, Mariquinha e seu filho Dedé não iriam a pé para a cidade, não chegariam maquiados de poeira, suor e cansaço. Os preconceituosos não os veriam como se fossem gente escorraçada pelo luxo, abandonados pela vaidade, enviados da terra da penúria. Não, o candidato não permitiria, não no dia das eleições.

À boquinha da noite, depois de um dia agrados retornaram ao Sítio. Eles passarão quatro anos de peleja e viagens angustiantes, até que o homem do retrato da parede volte.

Se for publicar, Alcimar, Por favor, revise.

PATRICINHA

Anônimo disse...

Só resta contar a história dessa foto, porque a qualidade visual é pessíma.

Anônimo disse...

Não se excrelvi "pessíma, e sim, pelsima.

PREFELSOR PASSARU

Anônimo disse...

PRENÚNCIO DO MAL

O Jumento de Esperidião rinchava longamente e repetidamente, muito, muito mais do que de costume. As vacas de Chico Nicolau mugiam em coro uma toada agoniada, pareciam pedir socorro. Os cachorros de ruas corriam soltando grunhidos como se estivessem amarrados, castigados. Os Galos só cantavam fora de hora. Vultos se esgueiravam pelos oitões mal iluminados, os Bebês não paravam de chorar, não choravam de dor, de fome, choravam por falta de paz. “Quem pode mais do que Deus”? “Pai nosso que estais no céu......”, “Ave Maria cheia de graças......”, Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra.....”, Está amarrado em nome de Jesus...”, “Arreia a jurema, vamos trabalhar, trabalhar com a ciência....” "Hare Krishina", e todos os tipos de orações e rogos quebravam o silêncio dos lares, naqueles tempos tenebrosos.

Tudo isso vinha acontecendo havia um bom tempo, antes do anúncio da interdição total do Rio Piranhas. O rio estava morto, impróprio para qualquer uso. Placas de advertência com caveiras estampadas e avisos de PERIGO, de NÃO ULTRAPASSE foram fincadas ao longo do seu curso.

PATRICINHA – COM REVISÃO DE ALCIMAR

Anônimo disse...

Alcimar, O micro conto Prenúncio do Mal precisa de lapidação. Por favor, aguarde.

O micro conto A Boleia está pronto,mas precisa da imprescindível revisão gramatical. Por favor, revise e publique.
Obrigado, Patricinha.

Anônimo disse...

É interessante a exposição do precesso de criação da "Patricinha". Aguardamos ansiosos a lapidação do micro conto PRENÚNCIO DO MAL,como também, a revisão gramatical, pelo competente Alcimar.

"Patricinha", não estaria na hora,de você criar seu Blog? Certamente será um grande sucesso, tanto aqui em Jardim de Piranhas, quiça no mundo inteiro.

Anônimo disse...

Sim, criarei um Blog. Estou procurando um bom assistente para cuidar da coerência gramatical do Blog, das idéias, cuido eu.

PATRICINHA

Anônimo disse...

O Blog da PATRICINHA não aceitará o intrometimento de ninguém. Resumindo se segurem na lua da cela, o Blog da PATRICINHA estará desembestado. Êia cambada!

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "