UM BRINDE A 2011!

sábado, 31 de dezembro de 2011


Os fiéis leitores deste modesto blog, na última enquete por ele realizada, desaprovaram este ano que se finda. Consideraram eles que 2011 poderia ter sido bem melhor ou, pior ainda, que será lembrado no futuro como um ano completamente perdido.

Respeito a opinião da maioria. Cada um, a seu modo, tem motivos para não sentir saudades deste ano. Dificuldades financeiras, doenças, desilusões amorosas e decepções com a classe política podem ter contribuído para tamanho grau de reprovação. Como se diz popularmente, cada um sabe onde o calo aperta e, por esse motivo, não cabe a mim nem a ninguém o direito de questionar a opinião da maioria.

Para mim, 2011 foi excepcional. Fui agraciado, em todos os meses do ano, com a companhia dos verdadeiros amigos. Convivi com meus familiares queridos. Tive saúde suficiente para trabalhar. Ri bastante. Chorei algumas vezes. Assisti a bons filmes. Li alguns bons livros. Ouvi (poucas) músicas de qualidade. Resumindo: vivi intensamente junto às pessoas que, desde meu nascimento, aprendi a respeitar e a amar. Que mais eu poderia querer?

Para que ser rico, quando se possui o maior bem que se pode ter nesta vida: um corpo e uma mente sãos? Para que ser famoso, se o que realmente importa é a paz e a tranquilidade? Para que ter um corpo de modelo, uma vez as principais virtudes serem a honestidade, a educação e a humildade? Para que ter poder, se não podemos usá-lo para fazer nossos semelhantes mais felizes?

Dentro de nossa complexa e falha condição humana, quase sempre não percebemos que temos tudo nas mãos para alcançar a desejada felicidade. Acabamos desperdiçando valiosas oportunidades de aproveitar os bons momentos de nossa efêmera existência, ocupados que estamos a perseguir objetivos pouco nobres e de satisfação duvidosa. Desejamos tanto o sucesso financeiro e amoroso que fechamos os olhos para o que realmente interessa nesta vida: estar em paz consigo mesmo e com os outros.

2011, na verdade, pode não ter sido o ano com que todos sonhávamos. Porém, todos nós chegamos a seu final vivos, o que significa uma nova oportunidade que Deus nos dá para, no ano vindouro, aproveitar intensamente todas as maravilhas deste mundo. Agradeçamos a Ele por essa dádiva sendo um pouco mais justos, pacientes, humildes, companheiros e tolerantes. E se eu ou você, em 2012, não acertar sozinho as seis dezenas da mega sena, não fiquemos tristes por isso. O maior prêmio, o que realmente vale uma fortuna, nós já recebemos ao nascer.

Um brinde a 2011! E que venha um novo ano de muita paz, saúde, sucesso e amor para todos nós!

1 comentários:

Anônimo disse...

Levanta para cuspir, Alcimar.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "