MONSENHOR AUSÔNIO TÉRCIO FALA SOBRE POLÍTICA EM EVENTO DO PPS

terça-feira, 20 de dezembro de 2011



Debater política não é característico do Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo. Contudo, na próxima sexta-feira, dia 23, a convite do Partido Popular Socialista (PPS) de Caicó, o padre estará proferindo palestra com o tema “Povo e Política”. O evento se iniciará às 19 horas, na Câmara Municipal de Caicó, e será aberto ao público.

Diretor do Colégio Diocesano Seridoense, Monsenhor Tércio é um referencial na educação do Seridó por ter sido membro do Conselho Estadual de Educação, diretor da extinta Faculdade Cardeal Sales e ex-professor da UFRN. O sacerdote também foi Vigário Geral da Diocese de Caicó durante três bispados e, por isso, chegou a administrar a Igreja Católica no Seridó.

Detentor desse currículo, Monsenhor Ausônio Tércio fora convidado por Aluísio Alves para compor, como vice, sua chapa para o Governo do RN. Além de recusar o convite, recusou também a proposta para candidatar-se ao executivo municipal. Preferiu conciliar suas funções de padre com a direção do Colégio e da Fundação Educacional Sant’Ana (Rádios Rural).

 “Nesta sexta-feira, faremos uma avaliação histórica do exercício da cidadania pelo voto e refletiremos se, atualmente, a população está organizada politicamente”, destacou Monsenhor Tércio. Na mesma noite, o PPS de Caicó apresentará a composição do Diretório Municipal e lançará a “Agenda 23”.

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "