CONTRIBUIÇÃO DO LEITOR

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Leiam, abaixo, a mais nova contribuição do(a) leitor(a) Patricinha:
        
PRENÚNCIO DO MAL

“Eu nunca gostei de banho de rio, mesmo. Sempre quis morar perto do mar.”, delirava Sandra. O fato de ter que se mudar na marra e para um lugar que só Deus deveria saber afetara a saúde mental da frágil Sandra. “Esperidião, sim, é homem de sorte. Tem filho muito bem de vida lá para as bandas de Mossoró , argumentava, com uma serra de inveja, Marivaldo. “Será que eu vou me acostumar noutro lugar, Marivaldo? Minhas coisas, já me disseram que eu não posso levar. Meu Jumento, para não dizer meu irmão de escravidão, coitado, depois de tanto sacrifício, não tem idéia de que poderia existir algo mais cruel: a terrível sina dos abandonados”. A amargura possuía Esperidião. “Eu disse, eu repeti, eu cansei várias vezes de dizer, eu fiquei rouco de dizer – gente, se o rio Piranhas morrer, será a maior calamidade que já se ouviu falar neste sertão de meu Deus. Vocês diziam: homem, deixe de conversar besteira, vá encher o saco dum lajeiro, vá dançar com um cardeiro. Agora quem diz sou eu: nós estamos sem água, o segundo bem mais precioso para a humanidade, depois do ar. Vamos cambada, rezem a Ave, Maria, rezem o Pai Nosso, rezem o Credo, rezem as rezas de todas as Igrejas do mundo, para ver se as placas de PERIGO, ÁGUA CONTAMINADA, que estão ao longo do curso do rio Piranhas, serão retiradas. Nós estamos todos lascados. Uns mais, outros menos e outros sem direito a alternativa nenhuma”, discursava Parcelo de Lica, enquanto subia e descia pelas ruas da atormentada Jardim de Piranhas. 

3 comentários:

Anônimo disse...

A "Patricinha" é de Jardim de Piranhas? Jardim tem algum escritor?

Anônimo disse...

Muita gente se especializou em beijar naquele carnaval.

Anônimo disse...

Que mané patricinha, isso é coisa do doido oto. tal qual manoel de das neves, no futebol, joãozinho de valter, no atletismo, entre outros, doido oto será mais um talento jogado no mato por falta de disciplina.Eu já ouvi de gente que realmente entende de literatura, dizer que, oto é um diamante bruto.Que ele precisaria escrever muito para talvez chegar a ser um brilhante de quailidade.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "