CANDIDATO A VEREADOR?

quinta-feira, 5 de maio de 2011


Hoje, enquanto trabalhava, fui informado por meu amigo Alex Maia de que vários leitores do blog de Jarles Cavalcanti haviam sugerido meu nome para se candidatar a vereador nas eleições do próximo ano. Tomado pela curiosidade, acessei a matéria, li os comentários nela publicados e, mais tarde, também li a postagem sobre o fato no blog de Alex.

Confesso que fiquei lisonjeado com a lembrança de meu nome. A função de vereador, já afirmei neste espaço, é de suma importância para o bom andamento de um município. Uma Câmara atuante, compromissada com o bem-estar da sociedade, com a defesa do patrimônio público, com a probidade administrativa, contribui imensamente para o progresso do lugar. Por esse motivo, exige o sacrifício de pessoas que, verdadeiramente, desejem o melhor para todos, todos mesmo.

Seria, portanto, uma imensa honra ocupar uma cadeira no Legislativo jardinense. Se lá um dia estivesse, esforçar-me-ia ao máximo para cumprir com honra, honestidade, coragem e dedicação a missão que recebera dos eleitores. Entretanto, há inúmeros fatores que me impedem de postular tal cargo:

1) não sou filiado a nenhum partido político nem pretendo sê-lo. Fui, durante 15 anos, filiado ao PT, mas o Mensalão e os inúmeros escândalos do governo Lula me afastaram de vez da legenda. Não vejo, neste país, nenhum partido digno de confiança;
2) não tenho coragem de gastar nem 1% do que seria necessário para, pelo menos, entrar na disputa com a mínima chance de se eleger;
3) considero ter mais chances de ajudar o povo desta terra no Fórum, atendendo com educação e presteza todos os que nos procuram e me esforçando ao máximo para que os processos não demorem tanto quanto costumam;
4) já fui candidato em 1992 e, mesmo que passados quase vinte anos, jamais me esqueci de como o eleitorado costuma tratar quem ousa se candidatar a algum cargo aqui em Jardim;
5) e, por fim, receio que, caso fosse eleito, não conseguiria retribuir à altura a confiança em mim depositada.

Agradeço, repito, a todos aqueles que me consideram um bom candidato. Eu também vi ótimos nomes nas listas feitas pelos leitores do blog de Jarles. Só não vou enumerá-los para não ser injusto com algum omitido. Alio-me a todos os que acham que precisamos renovar a Política local. Porém, é preciso tomar cuidado para não confundir renovação com simples troca de nomes. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Vereador... não....

Prefeito... simmmmmmmmmm

naldo contador disse...

Caro Alcimar,
Inicialmente gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa da criação deste blog. Apesar de infelizmente alguns não se dão por merecido o rico conteúdo existente no referido blog, mas se pensarmos a fundo nós iremos entender a recusa de alguns, que aqui não cabe citar, seria a mesma forma de indicarmos um bom livro para ler, e outros preferissem apenas Paulo Coelho. Entretanto vale salientar que cada um pode expressar sua opinião da forma que quizer, mas jamais tentar inibir pessoa de alto gabarito igual a você, a ter que está passando nesse blog por situações que você não mereça passar. Você sim tem gabarito, personalidade, honradez e acima de tudo é um homem culto e acima de qualquer suspeita, digo isso por experiencia de quem conviveu com você desde criança, foi meu colaborador em meu escritorio de contabilidade, portanto tenho todos os méritos para descrever o seu perfil. Fico feliz em tê-lo como amigo e te ver crescendo e evoluindo em seus conhecimentos a cada dia, um homem que não se cansa de adquiri conhecimentos e está agora atraves deste blog dividindo um pouco de seu conhecimento conosco e os jardinenses só tem é que te agradecer. obrigado e sucesso.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "