CTRL C + CTRL V

sábado, 14 de maio de 2011


De volta ao passado




Circula na internet: "Beatificamos um papa, casamos um príncipe, fizemos uma cruzada e matamos um mouro. Bem-vindos à Idade Média".

5 comentários:

Anônimo disse...

o ministério público não deu 10 dias para que o prefeito de jardim se manifestasse (contraria ou não) à decisão do supracitado órgão? Já se passaram praticamente 1 mês e nada desse homem anunciar se vai ou não anular o concurso. como está isso, Alcimar? nos mantenha informados.

Anônimo disse...

Bom dia! Deculpe-me usar do espaço dos comentários para entrrar em contato com você! Tenho ouvido nas telenovelas o seguinte diálogo:
- Muito obrigado (ou obrigada) por vindo estudar comigo!
- Brigado eu! (brigada eu)!
Gostaria de saber se esse é um modo correto de usar o pronome nessa frase! Ah! Sei que a forma "brigado/'a" sem a letra 'a' inicial é um vício de linguagem... Então, gosaria de saber sobre o uso do pronome!

Teixeira

. disse...

Não precisa se desculpar, meu amigo. A expressão a que você se refere, "brigado eu", é típica da linguagem coloquial. Em telenovelas, não há problema algum em usá-la. Mas, na linguagem formal, mostra-se inadequada. O correto seria responder: Eu é que agradeço! Um abraço, Teixeira.

. disse...

Em relação ao primeiro comentário, não sei bem como é o procedimento do Ministério Público, mas acho que, decorrido o prazo de dez dias, o Promotor oficia à Prefeitura, dando-lhe novo prazo (não sei quanto) para que informe as providências adotadas. Passado esse novo prazo, dependendo da resposta (ou da ausência desta), é que o MP se manifestará novamente. Mas não se preocupe, caro anônimo. Assim que souber de alguma novidade, repassarei a informação a todos vocês.

. disse...

ERRAMOS: Em um comentário anterior, falei que a forma correta seria "Eu é que agradeço". Equivoquei-me. Essa expressão também é típica da linguagem coloquial. O correto, mesmo, seria dizer "Sou eu que agradeço" ou "Sou eu quem agradece". Desculpem-me pela falha.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "