UM ILUSTRE FILHO JARDINENSE FOI NOTÍCIA EM 2002

sábado, 21 de maio de 2011

CAPELA DO PADRE JOÃO MARIA, SÍTIO TRÊS RIACHOS

                                 FOTO CEDIDA POR GEOVANE PEREIRA
INAUGURAÇÃO DO BUSTO EM 1955

                                 FOTO CEDIDA POR GEOVANE PEREIRA
REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DO PADRE JOÃO MARIA

O jornal “Diário de Natal”, edição do dia 19/02/2002, publicou a seguinte matéria:

Cardeal inicia processo de beatificação de padre

O cardeal e arcebispo emérito do Rio de Janeiro, Dom Eugênio Sales, ressaltou ontem a importância do processo de beatificação do padre potiguar João Maria. Dom Eugênio, que é natural do município de Acari, interior do Estado, chegou ontem à tarde a Natal. Ele veio realizar a missa de celebração pelos 50 anos da criação da Arquidiocese da capital, que ocorre às 19h30 de amanhã, na Catedral Metropolitana. E é justamente nessa missa que será dado início à causa pela beatificação do Padre João Maria.
Durante entrevista que concedeu no Aeroporto Augusto Severo, onde desembarcou vindo do Rio de Janeiro, Dom Eugênio disse que vê o processo de beatificação “com grande alegria”. “O Padre João Maria significa um grande exemplo para o Rio Grande do Norte”, afirmou.
O cardeal ainda lembrou que estava no Estado quando da criação da Arquidiocese de Natal, cujo dia de fundação ele recordou demonstrando alegria. “É uma recordação de um momento de glória para a cidade. Natal, na época, era uma das poucas capitais que ainda não tinha uma Arquidiocese”, conta ele.
(...)
Esteve presente junto aos que recepcionaram Dom Eugênio o monsenhor Francisco de Assis Pereira, que será o postulador do processo de beatificação do Padre João Maria, que faleceu em 1905, depois de 24 anos de trabalho religioso em Natal. O monsenhor Francisco Pereira lembrou que o padre é visto como santo por muitos fieis católicos do Estado. “E ninguém mais que o Padre João Maria encarnou o ideal de santidade da Igreja”, defendeu Francisco Pereira.

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "