FATOS DE NOSSA HISTÓRIA: VOCÊ SE LEMBRA DO PROJETO CASULO?

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pesquisando os arquivos da Prefeitura Municipal, encontrei o relatório abaixo transcrito, que trata de um projeto bastante benéfico aos jardinenses enquanto durou:

O projeto Casulo de Jardim de Piranhas destina-se ao atendimento de crianças em idade pré-escolar, pertencentes à faixa social carente. O Governo Federal, com o objetivo de solucionar o problema nutricional que atinge as crianças que alcançam a faixa etária de 0 a 6 anos, está desenvolvendo através da fundação Legião Brasileira de Assistência, o projeto Casulo. Os objetivos gerais são:
a) atender ao menor pré-escolar, pertencente ao quarto estrato social, através de assistência alimentar, recreativa, médico-odontológica, social, educativa e jurídica;
b) tentar melhorar a situação sócio-econômica das famílias beneficiadas, através de cursos de iniciação profissional;
c) envolver a comunidade na programação, responsabilizando-a pelo seu desenvolvimento.
A Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas lançará, pela 1ª vez, um programa de assistência ao menor carente, no sentido, inclusive, de envolver a família jardinense do Piranhas num processo de promoção humana e, consequentemente, de desenvolvimento comunitário.

O projeto Casulo funcionou no bloco de salas mais novo da escola Machado de Assis. Este blogueiro, inclusive, fez parte da programação esportiva do projeto, muito bem conduzido por Val, filho de Válter.

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "