OBRIGAÇÃO OU CONCILIAÇÃO?

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Li há pouco no blog de meu amigo Alex Maia uma postagem intitulada "Justiça obriga blogueira se retratar de matéria postada em blog". Longe de mim fazer algum juízo de valor a respeito dessa matéria. Não tenho o direito de me meter no trabalho de meus colegas blogueiros. Digo e repito: todos têm seu valor e, acima de tudo, contribuem para melhor informar a população jardinense. Mas peço licença a Alex para esclarecer um ponto que nós, que trabalhamos no Poder Judiciário, consideramos muito importante: o valor da conciliação.
Na verdade, não houve nenhuma imposição da Justiça a Edna. Houve, isso sim, uma atitude louvável e decente dela e das três pessoas que lhe moveram ações. Os quatro demonstraram, na tarde de hoje, o que a Justiça potiguar vem se esforçando para propagar: a cultura da conciliação. Eles acharam melhor deixar a contenda de lado para buscarem uma saída rápida para o conflito que agradasse a todos, e assim o fizeram. 
É preciso felicitar os três cidadãos que, mesmo sentindo-se injuriados e difamados, abriram mão de dar continuidade a processos que poderiam se arrastar por meses, causando desgaste emocional a todos os envolvidos. Felicitações também à colega blogueira, que assumiu o equívoco cometido e agiu como todo mundo deveria: desculpando-se e se retratando publicamente.
É exatamente isso o que o Poder Judiciário vem buscando. Juízes, Promotores de Justiça, advogados e servidores teriam menos trabalho se acordos como esse fossem mais constantes.

12 comentários:

Anônimo disse...

pois e alcimar tem blogueiro que nao sabe nem o significado da palavra paleontólogo e se acha o máximo.por que voce nao vai estudar pra ver se nao passa vergonha locutorzinhoooooooooooo.

Anônimo disse...

Pois é alcimar tem pessoas que nao sabem crescer com materias que nos tragao boas informacoes, Alex deveria escolher a sua proficao e ir se aprimorar nela para ver se nao faz tao feio como vem fasendo diariamente!

Edna Maria disse...

Eu acho que ele só sabe mesmo o que é arroz de leite com paçoca, e ainda tem coragem de falar que vai ser candidato a vereador da cidade, com estes pensamentos errôneos não vai a lugar nenhum, vai morrer na praia sem tomar água.

Anônimo disse...

Meu caro Alcimar, primeiro gostaria de te parabenizar por um mês de blog e tantos acessos, ou leitor fiel do seu blog.
Olha, estou vendo que essa matéria publicada por Alex Maia deu o que falar,mas entendam o lado dele, ele só fez o papel dele de mostrar o que é noticia, se outros blogueiros não mostrou, ai é problema deles, e nem Edna e nem os leitores do BLOG DA VERDADE tem que se abalar com isso, pois ela outro dia colocou uma matéria falando mal de Alex Maia, no dia 03/01/11 então vamos entender o lado da democracia.
Obg Alcimar por nos deixar comentar as suas materias.

Anônimo disse...

Alcimar muito me admira a sua facilidade de escrever e repassar com tanta clareza,vejo neste locutorzinho acima citado um desejo enorme de prestar serviço em nossa comunidade, trazendo matérias interessantes, dicas e outras mais...nunca vi no blog do LOCUTORZINHO materia denegrindo ou ferindo a imagem de niguem.Alex, Parabens pelo trabalho.

Anônimo disse...

Vixe Alcimar, virou advogado de Edna, por essa eu não esperava.

. disse...

Obrigado a todos pelos comentários. Gostaria de ressaltar que esta matéria não tem por objetivo defender Edna. Como servidor do Poder Judiciário, quis apenas explicar o que realmente ocorreu no Fórum ontem. Considero importante repassar para as pessoas leigas como funciona a Justiça. Embora permita alguns comentários pouco elogiosos a Alex, não concordo com eles. Democracia é isso.

Eugenio Alves disse...

pessoal vamos deixar disso, cada um faz seu trabalho do jeito que quer, sou amigo de édna e também conheço Alex Maia, os dois são importantes para a nossa cidade, levam informações para o povo embora muitas vezes algumas pessoas não concordem.

Anônimo disse...

Alcimar,aqui é Alex Maia, não quero aqui usar o seu espaço para me defender, até pq eu tenho o meu blog e ainda não utilizei ele para responder aos comentários a mim direcionados.
PRIMEIRO:
Não sei de onde partiu essa idéia de ser canditado que Edna fala no comentário acima,até pq nunca passou pela minha cabeça.
SEGUNDO:
Não sei se vc se recorda Edna, mas no dia 03/01/11 vc postou uma matéria em que falava mal ao meu respeito, e até então eu admirava vc pela sua coragem, mas sinceramente acabou esse encanto.
TERCEIRO:
O que eu fiz de errado? Publicar uma matéria verídica?
O comentário abaixo da minha matéria foi o meu ponto de vista, não peço para que ninguem concorde comigo.
hj eu recebi vários comentários falando as piores coisas possiveis ao seu respeito Edna, mais ficaram muitos sem aceitar.CASO ENCERRADO.
Alcimar descupa se foi grosso, só peço para que aceite o meu comentario.

Anônimo disse...

Alcimar vou deixar essa pra dar esfriada nesse post q ta pegando fogo...ah sim, foi bom lembrar: agora vc virou 'admirador' do botafogo é? torcedor sofredor admirador...que tanta DOR é essa hein? rsss..amigo parabéns pelo blog, é de longe o que mais vale a pena visitar diariamente...abraço!

Anônimo disse...

O que eu entendo Alcimar é que ela não fez acordo algum, não é da índole dela fazer esse tipo de coisa, então ela decidiu pelo pedido de descupa por ser o menos honeroso a ela, pois pela vontade dela jamais faria isso, foi obrigada mesmo a pedir perdão de público a Edmar e Inácio.

Edna Maria disse...

Meu caro Alex Maia, não falei de você em meu blog, somente tornei público uma matéria que você não permitiu um pai aflito que não teve atendimento no Hospital da cidade, tornei público, pois para mim uma rádio comunitária tem outros objetivos e não estes que alguns locutores fazem, se não fosse o amigo Jarles o pai não teria divulgado a injustiça que foi feita a seu pequeno filho, tem alguma coisa errada viu Alex Maia, e sobre a sua candidatura se você fizer um exame de consciência, você vai se lembrar a quem você falou na quadra do Clube CAP da cidade. Passar bem e obrigada por está me divulgando na mídia.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "