NÃO TENHA MEDO DO JUDICIÁRIO

sábado, 14 de maio de 2011

Nesses quase seis anos como servidor do Poder Judiciário, constatei que uma parcela considerável da população não se sente à vontade dentro do fórum. Alguns, inclusive, temem entrar no prédio, tamanho é o medo de ser censurado por estar fazendo alguma coisa errada.
Se você, caro leitor, é uma dessas pessoas, saiba que esse seu temor é infundado. O Fórum Desembargador João Marinho é uma repartição pública como outra qualquer. E nós que nele trabalhamos – serventuários e juiz –, somos funcionários públicos como quaisquer outros. Significa dizer que temos a obrigação de tratá-lo com respeito e educação e que você tem o direito de receber a informação que procura, de ser ouvido, de participar de audiências sem sofrer coações ou humilhações, de receber certidões e documentos que lhes sejam devidos.
Por outro lado, pedimos sua compreensão para um único ponto: nós, muitas vezes, não temos poderes para resolver seus problemas de imediato. Temos limitações legais que, se não forem observadas, podem colocar a perder meses de trabalho árduo.
Caso você não seja bem atendido ou desconfie de que a informação recebida não corresponde à verdade, poderá fazer uma reclamação à Ouvidoria do Tribunal de Justiça do RN (pelo telefone 0800 2800208, pelo email ouvidoria@tjrn.jus.br ou diretamente nos sites www.tjrn.jus.br e www.ouvidoria.tjrn.jus.br). Denúncias anônimas, porém, não são aceitas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Também Alcimar, com algunus funcionários do tipo que temos no forum é mesmo para ficar temeroso, são pessoas carancudas, mau humoradas, e que deixa transparecer claramente que estão contra nosso peitos. Se existe um tabu com relação a justiça, isso continua sendo reforçado por eles, acredito para pouco trabalhar.

Anônimo disse...

E as recomendações em torno do concurso e da volta dos funcionários ao seu posto de trabalho em que pé se encontram esses casos Alcimar?

. disse...

Obrigado pelo comentário, caro anônimo. Leia um outro comentário meu, postado na matéria CTRL C + CTRL V.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "