PESSOAS QUE FIZERAM HISTÓRIA EM JARDIM

quarta-feira, 20 de abril de 2011

JOSÉ NETO DO CARTÓRIO

Pesquisando-se os arquivos da Prefeitura e da Câmara Municipal, encontram-se pequenas biografias de pessoas que, naturais de outros municípios, prestaram grande colaboração ao progresso de Jardim de Piranhas. Eis algumas delas:

JOSÉ MENANDRO DA CRUZ – Apesar de ter nascido na cidade de Pombal, do vizinho Estado da Paraíba, radicou-se aqui em nossa terra há mais de 30 anos, dedicando-se com todo entusiasmo e devotamento ao povo deste município, prestando os seus serviços de enfermeiro zeloso e dedicado ao bem-estar do povo deste rincão sertanejo. Esta homenagem é por demais merecida, levando-se em conta os serviços prestados por este ilustre cidadão a quem J. Piranhas deve muito (texto de 02/04/1965)

MANOEL TORRES DE ARAÚJO – Ex-deputado estadual e representante do nosso município durante 12 anos, 20 anos vive em permanente contato com o povo desta terra, prestando indistintamente sua valorosa aos agricultores deste município através da “Cooperativa de Crédito Agrícola de J. Piranhas”, que tem sua pessoa como presidente (texto de 07/07/1967).

JOSÉ NETO DE ARAÚJO – Tem longa folha de serviço prestado ao povo do nosso município, pois aqui chegou em 1955, fazendo assim 17 anos que reside entre nós. Basta dizer que todos os filhos de Jardim, residentes em outros pontos do país, endereçam suas cartas e até mesmo dinheiro para seus familiares aos cuidados do Sr. José Neto. Os fazendeiros do nosso município também remetem suas comunicações bancárias através dele (texto de 04/04/1972).

PADRE JOSÉ MÁRIO DE MEDEIROS – Vigário da Paróquia de J. Piranhas, passou a investir-se do cargo de diretor do Ginásio Municipal “Mons. Walfredo Gurgel”. Como vigário da cidade, que tem como padroeira Nossa Senhora dos Aflitos, é querido por todos, tendo sempre procurado corresponder a todos os fieis da Igreja Católica. Como diretor e professor do Ginásio, vem demonstrando os melhores interesses pelos problemas educacionais do município, prometendo empenhar maiores esforços pelo progresso e desenvolvimento do novo educandário da cidade (texto de 09/04/1973)

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "