NATAL, NATAIS

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fantasmas de Natais passados
Visitaram-me ontem à noite
Não sou nenhum Scrooge
Dickens nunca me conheceu
Não sou produto de sua fantasia
Mas tenho lembranças — boas ou más

Recebi — já disse — a visita delas
Vieram todas confirmar para mim
Que minha vã existência
Tal qual as rugas que já carrego
Marcaram almas errantes
À procura da real felicidade

Talvez eu seja feliz, talvez não
Não é isso o que importa
Importante é que fui feliz
Vários Natais que vivi
Encontraram-me nos braços dela

Pena que as lembranças sejam nubladas
A névoa do tempo já me embaça a memória
O passado é um livro incompleto
Com várias páginas rasgadas

Quantas emoções já se perderam
Eu também me perdi no tempo
Tempo bom, que esqueci por aí

(dezembro, 2002)

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "