AVISO INDECENTE

sábado, 9 de abril de 2011

         Cidade pequena, sabem vocês como é. Não há hospital, nem jornais, nem emissoras de rádio. Tudo — ou quase tudo — de que se precisa é importado da cidade vizinha mais importante. É esta a relação que existe entre Jardim e Caicó, responsável pelo fato de muitos jardinenses serem caicoenses. As senhoras de cá preferem dar à luz pelas bandas de lá, onde existem hospitais e maternidades melhores aparelhados.
         Há em Jardim, como em qualquer cidade deste país, uma família famosa pelos apelidos de seus membros. Alguns podem até ser considerados impublicáveis, mas, perdoem-me vocês, terei de fazê-lo para ser fiel ao "causo" que desejo narrar. Sendo assim, vamos a ele.
         De toda a família citada, três irmãos serão os personagens principais: Padim, Pirrola e Cuião. Aconteceu de este sofrer um grave acidente automobilístico e ter de ser levado às pressas para Caicó. Seus familiares ficaram todos em Jardim, aflitos, ávidos por notícias a respeito da saúde de Cuião. Padim, talvez por ser o mais despachado deles, acompanhou o irmão acidentado. Como em Jardim, nessa época, não havia um só telefone residencial, Padim valeu-se da Emissora Rural de Caicó para informar os familiares sobre o estado de saúde do mano. Lá pelas tantas, já com a situação sob controle e o irmão fora de perigo, eis que os ouvintes da Rádio Rural são brindados com o seguinte aviso:
         — Atenção, Jardim de Piranhas. Padim avisa para Pirrola que Cuião está passando bem!
         Até hoje deve haver alguém pensando que se tratou de um trote ou de uma brincadeira.

3 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk esse será eterno, mas a propósito a palavra não seria cunhão? kkkkkkkkkk

. disse...

A grafia correta do termo é "colhão". Eu preferi usar a forma do apelido. Obrigado pelo comentário.

Graças Silva disse...

Boa noite!

Num domingo a noite sem muitas opções só você Alcimar para fazer eu dar uma gargalhada sozinha relembrando esse "causo", kkkkkkkkkk!

Obrigado Alcimar.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "