JARDIM FOI NOTÍCIA EM TODO O ESTADO EM 1979

terça-feira, 19 de abril de 2011

Em sua edição do dia 31 de junho de 1979, o jornal Diário de Natal publicou a seguinte matéria:

ROUBO NA PREFEITURA
DESAPARECE DINHEIRO DO COFRE EM J. DE PIRANHAS

A Secretaria de Segurança Pública ainda não designou delegado especial para apurar o furto de Cr$ 125 mil do cofre da Tesouraria da Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas, fato ocorrido no último dia 25 de julho.
O delegado de polícia da cidade de Caicó, Tenente Salatiel, já tomou conhecimento do furto e solicitou providências ao Secretário de Segurança, Coronel João Pinheiro da Veiga, pois, segundo ele, esta é a segunda ocorrência criminosa no prédio do Executivo Municipal daquela cidade do Seridó potiguar.
O desaparecimento do dinheiro foi notado na manhã de quarta-feira, dia 25 de julho, pela tesoureira Rizomar que, após iniciar o expediente e abrir o cofre da Prefeitura, por solicitação do filho do prefeito, notou a ausência dos 125 mil cruzeiros. Do total furtado, cerca de Cr$ 55 mil pertencia ao agricultor Manuel Leopoldo de Medeiros, que no dia anterior pediu ao prefeito da cidade para guardar o dinheiro, pois Jardim de Piranhas não tem agência bancária.
Não houve uso de violência para a prática do furto, segundo informações de policiais da Delegacia de Caicó, que tem jurisdição sobre Jardim de Piranhas. No prédio e no cofre não existia nenhuma marca de arrombamento. O furto, supõe-se, foi praticado por alguém que tinha uma cópia das chaves da porta do prédio e do cofre municipal.
No ano passado, foram furtadas cerca de 500 Kg de carne de charque do prédio da Prefeitura, destinados à merenda escolar, e  até hoje não foi instaurado inquérito policial.

1 comentários:

Anônimo disse...

é uma coisa no mínimo estranha, é como se um garrote entrasse na nossa casa c a familia inteira reunida na sala e ninguém nota-se.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "