O CONCURSO PÚBLICO SERÁ MESMO ANULADO?

terça-feira, 5 de abril de 2011

Retornou ontem ao trabalho, após dois meses de férias, o Representante do Ministério Público nesta Comarca, Dr. Alysson Michel de Azevedo Dantas. Ele me informou que está apenas aguardando a apresentação de alguns documentos originais, solicitados à MULT-SAI, para concluir o procedimento que instaurou a fim de apurar possíveis irregularidades cometidas no certame. Tão logo essa documentação lhe seja entregue, o que deverá ocorrer aproximadamente dentro de vinte dias, vai decidir se pedirá mesmo a anulação do concurso, ajuizando a competente ação no Poder Judiciário.

4 comentários:

Anônimo disse...

Hoje me pergunto se vale a pena estudar e deixar de lado família, amigos, atividades em nome de uma posição melhor na sociedade e de uma estabilidade. Dia a dia percebo que não vale a pena nossos sacrifícios e a perca de tempo em busca de dias melhores, isso pelo fato de ser passado pra trás em situações como essa desse concurso, me sinto fracassado por me esforçar e consegui passar pelo meu esforço, sem apadrinhamento. E de repente surgir uma polêmica, tenho a plena certeza que não vale a pena estudar, e cada vez mais vejo que ser errado, do mal, roubar, matar, ser bandido, ser desonesto esse sim tem valor perante a justiça e a comunidade. Isso é um desabafo de quem perdeu várias noites de sono, de lazer e de reuniões familiares. ESTOU REVOLTADO. Vou começar a ser bandido, talvez valha mais a pena que estudar.

Anônimo disse...

é tudo adversário querendo anular e prejudicar o p´roprio povo de jardim acordem....passamos pq estudamos....... e ponto final..

Anônimo disse...

AMIGO!! DA MESMA FORMA EXISTEM N MOTIVOS PARA QUE O CERTAME NÃO SEJA ANULADO! POIS UM CONCURSO PÚBLICO NÃO É BRINCADEIRA DE RODA, É COISA SÉRIA E UMA EMPRESA NÃO PODE SIMPLESMENTE ENGAVETAR O DINHEIRO DO CIDADÃO DE BEM QUE PARTICIPOU DO CONCURSO E FOI APROVADO POR MÉRITO PRÓPRIO, DESSA FORMA A JUSTIÇA TEM QUE SER JUSTA, E NÃO CEGA, POIS DO CONTRÁRIO ESTARIA INDO CONTRA O PROPRIO EDITAL DO CERTAME, QUE PRA QUEM NÃO LEU DIREITO, VOU AGORA REFRESCAR A MEMÓRIA:

1ºITEM 7.3 - a inexatidão ou falsidade documental, ainda que verificadas posteriormente a realização do concurso, implicará na eliminação sumária do candidato, sendo declarada nula a inscrição deste candidato e todos os atos dela decorrentes, SEM PREJUÍZO DE EVENTUAIS SANSÕES DE CARÁTER JUDICIAL;

2º ITEM 7.13 - o candidato será sumariamente eliminado deste concurso público se:
7.13.1 - Lançar mão de meios ilícitos para execução das provas...
7.13.5 - Deixar de assinar a lista de presença e o respectivo cartão de respostas...

3º ITEM 7.13.7 - Desde que, constatado falsidade em qualquer declaração ou irregularidade nas provas, ou ainda, na documentação apresentada, poder-se-á a qualquer tempo, anular inscrição, prova e nomeação DO CANDIDATO.

4º ITEM 7.24 - Será excluído, ainda, do concurso público, por ato do prefeito municipal, mesmo que constatado após homologação do mesmo, o candidato que utilizou ou tentou utilizar de meios fraudulentos para obter aprovação própria ou de terceiros em qualquer etapa do processo.

5º ITEM 7.25.1 - A empresa responsável pela organização e realização do concurso público, em razão de ordem contratual, ao fim do mesmo, manterá em arquivo por período de 6 meses os cartões de respostas(gabaritos), boletins de ocorrência, folhas de frequência, os cadernos de provas aplicadas e os títulos, assim como todos os recursos interpostos digitalizados...

DESSA FORMA AMIGOS, ACREDITO EU QUE O SR. PROMOTOR DE JUSTIÇA DEVA ESTAR ATENTO A ESTES ITENS TÃO IMPORTANTES E POUCO LIDOS PELA MAIORIA DOS CANDIDATOS E SE FOR CONSTATADO FRAUDE TENHO CERTEZA QUE A MESMA ENVOLVEU APENAS UM PEQUENO NÚMERO DE CANDIDATOS, POIS A MAIORIA ESTUDOU DE VERDADE E TEM POR DIREITO JUSTO ASSUMIR SEU CARGO, SENDO NECESSÁRIO AO MP INVESTIGAR E PUNIR APENAS OS CANDIDATOS ONDE FOR COMPROVADA FRAUDE NA APROVAÇÃO, ESTANDO OS DEMAIS ASSEGURADOS DE SEUS MÉRITOS DE APROVAÇÃO PELO PRÓPRIO EDITAL, A NÃO SER QUE A JUSTIÇA PREFIRA SER INJUSTA...PREJUDICANDO OS REAIS APROVADOS DESSE CERTAME

Anônimo disse...

COM CERTEZA, ESSE É O PROBLEMA NÃO EXISTEM MAIS EMPRESAS QUE POSSAMOS CONFIAR, ESSES LINKS QUE O COLEGA MOSTRA EM SEU COMENTÁRIO SÓ CONFIRMAM ISSO, A CADA DIA SURGE UMA NOVA EMPRESA E PIOR DO QUE AS OUTRAS JÁ EXISTENTES O OBJETIVO DE CADA UMA É APENAS LUCRAR.EM RELAÇÃO AO CONCURSO DE JARDIM EXISTEM COMENTÁRIOS DE PESSOAS VENDENDO A SUA COLOCAÇÃO AO CANDIDATO SUBSEQÜENTE, SÓ QUE PROVAS QUE É BOM, NÃO APARECEM.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "