CONTRIBUIÇÃO DO LEITOR

segunda-feira, 19 de março de 2012

Nonato Bertoldo, professor e poeta e agora escritor, escreveu dois textos para o programa Nas Garras da Patrulha, da Tv Diário, no quadro do famoso Tizil, interpretado pelo talentoso humorista Ery Soares. Os textos já estão na TV Diário em breve irão ao ar. Leiam-nos abaixo:

TIZIL SE DÁ MAL NA HORA DE RACHAR A CONTA.

Reporte: Tizil mais uma vez se dá bem na saída do Presídio Paulo Oliveira na TV.
Por coincidência um chapa de Tizil na infância e agente carcerário nesse presídio.
Tizil: Êi macho, doido! O que tu ta fazendo aqui maluco!
O amigo de Tizil: Meu irmão eu trabalho aqui meu.
Reporte: Nisso Tizil já começou a arquitetar seu plano de fuga.
Com a cara de inocente, que de inocente não tem nada, começa a fazer a cabeça do amigo agente.
Tizil: Cara, meu, doido, não me diga!Trabalha de que, meu irmãozinho?
Amigo de tizil: sou agente penitenciário, meu irmão!
E você o que fez pra ta de trás das grades.
Tizil: doido, maluco, cara, eu to aqui inocente meu irmãozinho, fizeram umas paradas por ai e me deixaram no rolo, meu.
Amigo de Tizil: Verdade meu irmão!
Reporte: Tizil malaca que é, se fazendo de vitima e com uma cara de choro, responde ao agente seu amigo.
Tizil: Cara, doido, maluco, juro por minha vovozinha que mora lá no interior.
Reporte: Não é que o malandro conseguiu sair do presídio com a ajuda do agente!
Mas, como sempre está sempre entrando numa enrascada, no primeiro boteco que entra encontra com um bando de malandro tomando todas e mais uma.
Tizil: meu irmão, maluco, doido, como é que vai ai gente boa tudo ok cara?
Reporte: Nisso chama o garçom e pede logo um engasga gato pra ele e para os parceiros, como se tivesse com o bolso cheio de grana.
Tizil: Êi! Doido, cara traz um engasga gato pra eu tomar com meu amigo aqui, maluco.
Reporte: Tizil quando entrou na quarta pinga tava mais rica que Bill Gates
Tizil: Êi! Garçom bota mais engasga gato e traz  tira gosto de tripa e torresmo tudo por minha conta, doido.
Reporte: Já passando das 10 horas da noite a turma já pra lá de Quixadá, resolveram parar com a farra, se reuniram na mesa do bar e começaram a fazer a famosa vaquinha. Mas quando chegou a vez de Tizil a coisa ficou feia para o malandro.
Tizil: Maluco, doido, eu to mais duro que miolo de aroeira cara, não tenho nenhuma banda maluco..
Reporte: Meu irmão, esses caras pegaram Tizil, colocaram de cabeça pra baixo, mas não encontraram nem um tostão furado e achando  pouco tiram a roupa do malandro, deixaram só de sunga e baixaram a chibata, o coitado apanhou mais  que cachorro quando apanha de caipora.
Pisa pra dez, sobrou todas pra Tizil.
Reporte: Nesse exato instante vai passando uma viatura que parece ter um GPS na captura de Tizil e o salva de apanhar mais. Nisso levaram o coitado todo quebrado pra um pronto socorro mais próximo.
Reporte: Então! Tizil meio desacordado das pancadas, a enfermeira pediu álcool para acordá-lo, quando ela pediu álcool Tizil acorda.
Tizil: não doida, maluca, não pede isso não, que faz eu lembrar do bar e dos caras que me errebetaram todo,maluca.
Reporte: Então Tizil! Que foi que houve! Você foi atropelado por um ônibus.
Tizil: Que nada cara, doido, maluco, que um ônibus que nada, foi homem mesmo, maluco.
Reporte: Pois é! Mais uma vez o azarado do Tizil entra numa sorva daquelas.


TIZIL TENTA PEGAR UMA CABRITA PRA FAZER UMA BUCHADA.

Reporte - Tizil foge da cadeia e ao passar por um roçado ver umas cabras. Não é que tem uma ideia de comer uma buchada de bode!
Tizil – Ai! Doido, maluco, eeeei cara, vou pegar uma cabrita daquelas pra fazer uma buchada, doido.
Reporte - Só que Tizil não esperava que tivesse uma cerca de arame farpado pra ele passar.
Tizil – Ai! Doido, cara tem essa cerca de arame com roseta, meeeu!
Reporte - Mas Tizil não se intimida com as farpas e tenta passar a dita cerca.
Passa a primeira perna ai!
Tizil - Ai! Doido, maluco, cara, as farpas me fisgaram, doido!
Reporte - Pois é! Não é que a roseta do arame pegou logo no fundo da calça do Tizil.
Tizil - Ai! Doido, socorro me tire daqui! Esse arame ta entrando no meu carretel sem dó, maluco.
Reporte - Nisso como diz o Tizil! A polícia é muito eficiente na sua perseguição, não é que vai passando uma viatura, e vê Tizil pendurado pelo fundo da calça, e vão tirar Tizil da enroscada, digo, das rosetas.
Tizil - Aiiiiiiii!Cara, doido, essa farpa tá me rasgando todo maluco.
Aiiiiii! Puxa devagar, assim eu fico sem o carretel, doido.
Reporte - Pois é! Não é que as farpas já tinham feito um estrago daqueles no caneco do Tizil.
Tizil - Ai! Meu, cara, como foi que me prendi aqui, tô parecendo um peixe fisgado pelo rabo, maluco.
Reporte - Nisso! Os policiais conseguiram retirar Tizil das rosetas do arame, e levam-no para um frotinha mais próximo.
Reporte – Vixi! Tizil,o que foi isso cara, tu ta todo rasgado homem. Andou brigando com alguma onça, macho.
Tzil - Ai! Doido, cara, maluco, eu vi foi muitas cabras, meu!
Reporte - Então Tizil! O que você estava fazendo naquele roçado, pra estar nesse estado deplorável.
Tizil - Ai! Doido, maluco, cara, tava apreciando o panorama ,quando, de repente, vi as cabras pastando e resolvi passar a cerca doido.
Reporte - O que você queria do outro lado da cerca macho!
Tizil - Ai! Doido, cara, maluco, tava lascado de fome cara, queria comer uma buchada de bode, doido.
Reporte - Pois é! Mais uma vez Tizil se deu mal nas suas ideias de jerico.

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "