NIÉ E ROSINHA NÃO FORAM OS PRIMEIROS

sexta-feira, 30 de março de 2012

A cassação dos mandatos de Otoniel Rodrigues e Rosimira Araújo, ocorrida nos últimos dias, mexeu com o cenário político jardinense. Não vou, aqui, entrar no mérito da questão. Deixarei para outra oportunidade. Quero, apenas, lembrar que os dois ex-vereadores não foram os primeiros a perder o mandato aqui em Jardim de Piranhas:

a)   Severino Gomes da Silva, em abril de 1961, perdeu o mandato por haver aceitado cargo público estadual depois de diplomado vereador.

b)   Em abril de 1969, foi a vez de Augusto Minervino Maia ter o mandato cassado, devido a não comparecer a cinco sessões ordinárias consecutivas.

c)   Evaristo Mariano dos Santos, em abril de 1970, foi cassado pelo mesmo motivo.

d)   Francisco Batista de Araújo (Dim de Cravinho) perdeu o mandato em novembro de 1980, por determinação do Poder Judiciário. Porém, em abril de 1981, por força de um mandado de segurança, recuperou seu lugar na Câmara Municipal.

Situação inédita deve ocorrer caso os vereadores Júnior e João Dantas também tenham seus mandatos cassados pelo TRE, tendo em vista a falta de suplentes que lhes ocupem o lugar vago. Caso isso venha a acontecer, a Câmara Municipal, pela primeira vez (salvo engano ou desconhecimento), irá funcionar sem o número legal de parlamentares.

1 comentários:

Anônimo disse...

júlio de zequinha foi eleito, assumiu e foi para s. paulo. Não voltou e valdimir dantas assumiu. não sei o ano.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "