RESULTADO DA ENQUETE

sábado, 10 de março de 2012

O Blog de Alcimar quis saber quem fora o maior culpado pelo fracasso do carnaval de Jardim. O resultado foi este:

CULPADO
VOTOS
PERCENTUAL
Os foliões
6
7,7%
A Prefeitura
10
12,8%
O CAP
39
50%
O Iate Clube
2
2,6%
O Complexo Cachoeira
1
1,3%
Todos eles
20
25,6%
TOTAIS
78
100%

Respeito a opinião da maioria, mas discordo dela. A meu ver, todos os “culpados” relacionados na enquete contribuíram para a derrocada de nosso carnaval:

1.   Os foliões, que não dão o devido valor às festas locais e, muitas vezes, preferem pagar caro em eventos nas cidades vizinhas e não querem fazer o mesmo em Jardim;
2.   A Prefeitura, que não aproveitou os anos de grandes carnavais para investir em um evento de rua;
3.   O CAP, que deixou de investir no clube os grandes lucros que obtinha a cada ano, permitindo, com isso, que o evento caísse na mesmice, sem novidades de um ano para outro;
4.   O Iate Clube, que passou a contratar bandas de forró de enorme sucesso na região, atraindo uma parcela dos foliões que costumavam vir para cá;
5.   O Complexo Cachoeira, que, assim como o Iate, passou a “segurar” os foliões das cidades paraibanas e da região Oeste potiguar.

Mas, já que o CAP foi o escolhido como o maior culpado, gostaria de ouvir a opinião de quem nele votou. O que o clube deveria fazer a fim de reerguer o carnaval jardinense?

5 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém chora para que aja em Jardim de Piranhas programas que incentivam as pessoas praticarem esportes. Já para destruir as finanças e o fígado, há um lobby competente.

Anônimo disse...

Vou falar pra você Alcimar que eu discordo completamente da sua opinião. Participei de bons momentos no CAP durante os carnavais nos anos de 2000 a 2008 vou te falar que ano após ano era unissono nas conversas pós carnaval a seguinte expressão "se o CAP não cuidar esse carnaval acaba" quem nunca ouviu isso?
Agora vou citar cada um dos seus comentários:
1- Esse negocio de folião não dar valor a festa local é balela. Folião dá valor a festa boa, segura em um ambiente agradável. Só isso! pergunte se tem alguém que sai na festa da padroeira... não saem porque a festa é boa o clima é bom e por isso todo mundo que mora fora vem....
2- A prefeitura não tem nada haver com o carnaval do CAP. O máximo que a prefeitura pode fazer é fornecer atendimento médico e policiamento pra festa. Carnaval de rua?? como é que Jardim vai suportar um carnaval de rua e de clube ao mesmo tempo se não temos hoteis para os foliões, restaurantes, espaço para estacionar os carros com segurança??? não dá pra fazer festa de rua e de clube ao mesmo tempo em Jardim.
3- O CAP esse sim tem culpa, junto com todo o pessoal que coordenou o carnaval durante todos esses anos. Fala pra mim se eu estou errado, os maiores carnavais no CAP foram quando em anos secos, os foliões iam pra jardim tomar banho nas novas biqueiras do CAP, era fartura d'água e era bom. Em contra partida, faltava energia quase todos os dias o que deixava todos com cara de idiotas esperando a banda tocar. Era super inseguro, tinha muita briga, muitas crianças e adolecentes bebendo e usando drogas. E a qualidade das bandas que ja não era aquilo tudo só ficou pior. Pergunto também aos sócios do CAP, alguém sabe o que fizeram com o lucro dos grandes carnavais??? será que se tivessem investido em estrutura a história não seria diferente???
4- O Iate clube não ganha em nada do CAP em termos de estrutura. só que o folião já está em Caicó para a festa da noite tem uma festa em caicó com uma banda legal o que é q ele vai fazer em jardim? enfrentar uma viajem perigosa? sofrer com as filas do CAP? não faz sentido então ficam no Iate mesmo, que, ao contrário do CAP, fechou bons contratos com as bandas certas.
5- O clube caxoeira é uma droga, muito ruim lá só que se alguém não sabe porque o pessoal de Catolé parou de vir pro carnaval em jardim eu vou contar. No carnaval de 2007 a filha do prefeito de Catolé estava no CAP e aconteceu uma briga nessa dia onde alguém acertou um soco na cara da moça. Como o pai dela patrocinava os blocos de Catolé ele condicionou o patrocínio dos anos seguintes à que os blocos não fossem mais pro CAP porque o CAP éra ( e ainda é) inseguro. Aproveitando a oportunidade o Clube Caxoeira fez a festa.

Talvez a prefeitura seja o segundo colocado nessa lista de culpados (não custaria nada condicionar o patrocinio dos blocos a permanencia na cidade) mas o CAP é líder de sobra, sem dúvida.

Anônimo disse...

Tai um comentário inteligente!

. disse...

Não sou dono da verdade. Tenho opinião sobre vários assuntos, mas respeito quem pensa diferente. A única coisa que não aceito é serem colocadas palavras em minha boca. Escrevo o mais direto e claro possível justamente para não ser interpretado de modo afoito ou apressado. Permita-me também comentar cada tópico seu:

1. Se os jardinenses gostam de pagar para ter acesso a festas boas, por que todas as festas tradicionais sumiram do calendário? A maioria, isso sim, gosta de festa gratuita, como ocorre na Festa da Padroeira.
2. Jamais falei que a Prefeitura deveria investir no CAP. Quanto à cidade não oferecer estrutura para um evento de rua, por que Florânia e Jardim do Seridó podem?
3. Nunca disse que o CAP não tinha culpa. E, pelo que me recordo, uma única vez faltou energia, motivada pelo “banho” que deram na mesa de som do Circuito Musical. A espera pelas bandas se devia ao intervalo entre elas, e não à falta de energia elétrica.
4. Se o Iate fechou contrato com as bandas certas, você considera Ricardo Chaves uma contração errada? Ou você acha que bom mesmo são bandas de forró?
5. A mesma análise feita com o pessoal de Caicó, que prefere ficar por lá a enfrentar a estrada e as filas no CAP, não pode ser feita com os foliões de Catolé?
6. O que disse, e agora repito, é que todos esses fatores contribuíram para a derrocada de nosso Carnaval. Fato com que, aliás, você acaba concordando no final de seu comentário, contradizendo todas suas análises anteriores.

Anônimo disse...

com certeza todos saao culpados,principalmente o cap.alias seus ex presidentes q enbolsavam o dinheiro e dizia q tinha dado prejuizo.alias comparar o cap com o iate ou a cachoeira e brincadeira.o cap tem uma estrutura de dar inveja so falta.investimentos por parte dos nossos empresarios q são ricos e bancar as bandas q com certeza trazendo grandes atrações vamos ter denovo os grandes carnavais.ja q ocap não pode mais contratar pois não tem dinheiro mais fazendo parceiria com certeza proximo ano nosso carnaval voltará a ser o maior.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "