SERÁ O FIM DO MUNDO?

quinta-feira, 15 de março de 2012


Jardim de Piranhas, nas últimas semanas, viu-se sacudida por uma série de tristes acontecimentos: o falecimento de alguns ilustres – e amados - jardinenses, o desaparecimento de “Chico Doido”, o trágico acidente ocorrido nas imediações da ponte. O ano de 2012, a continuar nessa horrível toada, não deixará saudades.

Confesso que, há dias, procuro escrever sobre assuntos amenos, que nos levem a esperar dias melhores. Infelizmente, notícias boas têm sido raras nesses dias tenebrosos. O que tenho lido e ouvido, ao contrário, só me tem causado preocupação. Vejam vocês:

1.   Jardim de Piranhas obteve o 158º lugar dentre os 167 municípios potiguares segundo o IDSUS (índice divulgado pelo Governo Federal para ranquear a saúde pública nas cidades brasileiras);
2.   As aulas na rede municipal de ensino, que deveriam ter começado no início do mês, ainda aguardam a conclusão de reformas nas escolas e a compra de carteiras;
3.   O Conselho Tutelar fechou as portas devido ao término do mandato dos atuais conselheiros. Os novos já deveriam estar eleitos, mas, tal como ocorreu anteriormente, o processo de escolha demorou a ser deflagrado;
4.   A disputa eleitoral visando à sucessão de Antônio Macaco, ao que tudo indica, será mais acirrada que a de 2000, fazendo-nos prever tempos difíceis nos meses vindouros;
5.   As poucas chuvas até agora caídas no município prenunciam uma seca verde, para o desgosto dos agricultores e pecuaristas locais.

Percebam, fiéis leitores, que o primeiro trimestre de 2012 proporcionou-nos mais lágrimas que sorrisos. Os mais crédulos podem até interpretar tantos infortúnios como sendo a confirmação da profecia Maia. Será que estamos, realmente, na iminência do fim do mundo?

Obviamente que não. Costumo dizer que esta terra é capaz de suportar toda sorte de mazelas, pois, se assim não o fosse, aqui haveria, apenas, um ou outro vestígio de uma antiga povoação. Acostumamo-nos, durante décadas, a superar todos os desastres, sejam eles políticos, econômicos ou naturais. Estamos, neste momento, passando por mais uma provação e, tal qual sempre ocorreu, venceremos estes dias difíceis com paciência, determinação e fé em Nossa Senhora dos Aflitos.

4 comentários:

Anônimo disse...

A estrada me cansa
A esperança se despede de mim
Meus devaneios indagam
Quem são os pais daquela daquela árvore?
Alguém amou construir aquela ponte?
O que o desenganado pede pra Deus?
Por onde anda Herodes, Jesus, Hitler, São Francisco de Assis e meu Tataravô?

Doido Oto, Irmão de Chico Doido

Anônimo disse...

O melhor ainda virá:
A morte do Rio Piranhas, o rio já está com a vela na mão.
A migração das tecelagens sérias e competentes. Ficar perto das fábricas de fio e outros insumos, diminui os gastos com transportes e impostos.
Então, que tal, sem água, sem emprego e com a maldição de prefeitos corruptos e incompetentez?

Jack Malvado

Anônimo disse...

Jack e sua familia contribuindo pra tudo isto acontecer.

Anônimo disse...

Todos nós. Mas, sua covardia e mesquizez são essenciais para essa derrota. Sim, qual é mesmo sua família? Todos são mortos de fome tal tú? Dê banho e pentei dois jumentos de lote, que seu rancor adormece.

Jack Malvado

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "