AMOR INCONDICIONAL A JARDIM

domingo, 6 de novembro de 2011


Sexta-feira passada, meu colega blogueiro Marcondes Gurgel, em seu programa na rádio Vale do Piranhas, comentou a última enquete realizada por este modesto blog. Na ocasião, vários ouvintes participaram ao vivo do programa e se declararam satisfeitos em aqui residirem, tendo em vista a ótima avaliação que faziam do administrador municipal.

Inicialmente, agradeço a Marcondes pelas referências à matéria que publiquei. Fico feliz por ter tido boa repercussão na mídia local. São fatos como esses que me revigoram as forças em continuar com este canal de informações. Como já ressaltei diversas vezes, não tenho outras intenções com este blog que não a de debater assuntos que interessem ao bem estar de todos os jardinenses. Não o faço com disfarçadas intenções. Não serei candidato a nada nem tenho ligações político-partidárias com ninguém.

Gostaria apenas de fazer um reparo em relação à forma como foi interpretada a enquete sobre o grau de satisfação com Jardim de Piranhas. Em nenhum momento procurei avaliar o desempenho do prefeito. Não acho plausível associar a insatisfação com o município ao percentual de aceitação popular de quem esteja à frente do Governo Municipal. Uma coisa não tem nenhuma relação com a outra. O fato de eu amar esta terra independe de quem ocupa o Palácio Amaro Cavalcanti. Meu amor por Jardim é incondicional. Além disso, é fato que muitos dos problemas que enfrentamos hoje não surgiram por obra do atual prefeito. Ele não tem poderes suficientes para transformar esta terra num paraíso. A violência gerada pelo crack, por exemplo, pode levar algum jardinense a se mudar para outro lugar, sem que isso represente uma insatisfação com a atual administração.

É bastante perigoso se envolver de corpo e alma na Política. A felicidade não pode ficar à mercê do sucesso eleitoral do candidato preferido. O embate nas urnas tem apenas um único objetivo: escolher as melhores pessoas para nos governar e nos representar. Vitoriosos e derrotados, passadas as eleições, devem tocar suas vidas em frente, com respeito mútuo e solidariedade. Tome-se como exemplo o futebol, em que o clube campeão brasileiro pode, no ano seguinte, ser rebaixado à segunda divisão. Nada dura para sempre. O melhor julgamento somente a História é que o faz.

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro blogueiro, gostei da sua imparcialidade, é assim que se faz,elogiando o que é certo e criticando o que é errado no modo de dizer, pois concordo com vc em falar que a atual gestão não faria milagres em deixar Jardim ladrilhada com pedrinhas de brilhantes , o desprezo com a nossa amada Jardim vem de anos e anos de más gestões como todos nós somos testemunhas dos descasos.

Anônimo disse...

Caro Alcimar, como leitor do blog e filho de jardim, acho-me o direito de comentar sua bem colocada enquete. Como todo filho de jardim, amo minha terra, amo o rio e amo o povo de jardim, contudo, tive que me ausentar desta ribeira, não por não gostar, mas por não poder ficar. Condições além de minha vontade assim o quiseram. Enfim, creio que todos nos adoramos a cidade, mas por falta de condições de trabalho, em sua grande maioria, não pudemos ficar. Não creio também, que seja por causa de prefeito A ou B, que gostamos da cidade, afinal, não e ele quem faz as regras, e sim o povo. Afetuoso abraço a todos, e especialmente a você Alcimar, que tanto contribui para a conscientização dos jovens com seu blog. Tales J. Maia.

Anônimo disse...

Parabéns mais uma vez caro blogueiro, como eu já postei uma vez, o colega Marcondes Gurgel talvez não tenha inteligência o suficiente para entender suas sábias matérias e se tem, é impedido de entendê-las por ser obrigado a seguir alguns políticos. Mas eu espero que vc não se deixe abater e continue nos informando com total imparcialidade como sempre fez.
abraços

Anônimo disse...

É uma pena caro amigo Alcimar saber muitos jardinenses inclusive alguém que se diz repórter continue não sabendo diferenciar POLÍTICAS PÚBLICAS DE POLITICAGEM.

. disse...

Agradeço a todos pelos comentários. Só queria deixar claro que não foi Marcondes quem interpretou errado a enquete. Foram algumas pessoas que participaram ao vivo do programa e confundiram a avaliação da cidade com a do prefeito.

Anônimo disse...

nós sabemos disso Alcimar, mas ele deveria ter explicado ao povo o que realmente estava querendo saber.

Anônimo disse...

Então caro blogueiro se ele quer bajular o prefeito ele que faça uma enquete no programa ou no blog dele sem usar o iniciativa de ninguém.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "