CTRL C + CTRL V

quinta-feira, 10 de novembro de 2011


UM MINISTRO QUE DESEDUCA

O ministro da educação e pré-candidato a prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, criticou a ação policial de reintegração de posse na reitoria da USP, mencionando que "não se pode tratar a USP como se fosse a cracolândia. Nem a cracolândia como se fosse a USP". Criticou também a invasão da reitoria, considerada por ele um ato "arbitrário" e "autoritário" de uma minoria.

Bem, se o ministro acha que os estudantes não deveriam ter invadido a reitoria da USP e que a invasão é um ato arbitrário e autoritário de uma minoria, então, por consectário lógico, deveria considerá-la ilegal, a ser tratada pelas vias legais, correto?

Ora, foi exatamente isso o que ocorreu: a ação policial de reintegração de posse não decorre de uma iniciativa unilateral da Polícia Militar. Na verdade, a PM apenas cumpre uma ordem de reintegração concedida pelo Poder Judiciário.

É o devido processo legal em andamento, ministro, pois não se pode tratar marginais, flagrados em pleno ato delituoso, como se fossem universitários. Devem ser tratados com os rigores da lei, a despeito de serem universitários.

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "