QUANTA SAUDADE DE MINHA QUERIDA MÃE!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011


Há quinze anos, completados justamente neste dia, senti a pior das dores: a morte de minha mãe. Impossível descrever o sofrimento por que passei na madrugada daquele fatídico 10 de novembro de 1996. Assistir-lhe aos últimos momentos foi a mais dolorosa experiência que tive nesta vida. Não consigo, até hoje, entrar em um hospital, qualquer que seja, sem que recorde todos aqueles cruciantes momentos.

Fiz, há pouco, o que todo órfão deve fazer em datas como esta: visitei seu túmulo, acendi-lhe algumas velas, depositei um arranjo de flores, rezei por ela e chorei. Sei que é muito pouco para recompensar o imenso e incondicional amor que ela sempre dedicou a meu pai, a meus irmãos, a mim e a Natália, a única neta que conheceu em vida. Minha Ana Cecília, infelizmente, não teve a mesma sorte de com ela brincar e de sentir o calor de seus abraços e beijos.

O tempo é capaz de nos transformar radicalmente. Ele nos tira a cor dos cabelos, marca nossos rostos com rugas e sinais, priva-nos da vitalidade e da memória. Desafio-o, no entanto, a me fazer esquecer de minha querida mãezinha. Mesmo que eu viva mil anos, guardarei comigo o brilho de seu sorriso, o verde de seus lindos olhos e a suavidade de sua voz.

Descanse em paz, minha doce e amabilíssima mãe. Um grande beijo deste filho que lhe será eternamente grato.

4 comentários:

Eugenio Alves disse...

Caro Alcimar! me emociono ao ver esse depoimento, esse sentimento de amor pela sua mãe é a coisa mais bonita que um filho pode demostrar a essas senhoras de luz,elas não eram pra nos deixar nunca, são nossa outra metade,são elas a fortaleza que nos levanta, que conforta nos monmentos dificeis dessa passagem terrena, parabéns por ser esse grande homem que é e pelo qual tive o privilégio de ser aluno, que deus abençõe todas as mães do mundo.

. disse...

Muito obrigado, Eugênio.

Naldo Contador disse...

amigo alcimar, como sempre você fala com muita propriedade em todos os temas aqui colocados, mas este você emocionou. Um forte abraço, amigo.

. disse...

Muito obrigado, meu grande amigo! Abraço.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "