ALGUMAS IMPRESSÕES SOBRE A AUDIÊNCIA PÚBLICA

terça-feira, 22 de novembro de 2011


Também estive presente à Câmara Municipal ontem à noite. Aceitei o convite feito pelo ilustre presidente daquela Casa e até lá me dirigi, com a intenção de participar da votação em que se definiria o destino de 500 mil reais, a serem aplicados na área da Saúde.

Reservo-me ao direito de não avaliar o mérito da escolha feita. Todas as propostas apresentadas, se colocadas em prática, ajudariam a diminuir o sofrimento dos jardinenses mais humildes. Gostaria, porém, de deixar aqui registradas algumas reflexões que fiz durante o evento:

1ª) Se muitos dos presentes que ali estavam consideram imprescindível, como de fato o é, a aquisição de um desfibrilador (que nomezinho difícil, não é?) e, ressalte-se, sendo o equipamento tão barato aos cofres públicos, por que nosso hospital ainda não conta com um desses?

2ª) Quando o vice-prefeito Galbê Maia afirmou que hoje está bem mais fácil de se governar, pelo fato de Lula e Dilma destinarem muitos recursos às prefeituras, estaria ele assumindo que o progresso de Jardim nos últimos anos deve ser creditado, principalmente, ao Governo Federal?

3ª) Como a votação foi direcionada a votar SIM ou NÃO a favor da SAÚDE, significa dizer que o saneamento básico (proposto por Maciel), o abastecimento d’água (proposto pela AJAP) e melhorias no açougue público (propostas por Chico Novo) não pertencem à área?

4ª) Será realmente verdade que quase todas as residências e prédios urbanos de Jardim são abastecidos por “gatos”, consoante revelou, para o espanto de muitos, um dos senhores vereadores presentes?

5ª) Realmente assistimos a um momento histórico, em que, pela primeira vez, o povo decidiu onde aplicar recursos públicos, ou, ao contrário, fomos apenas personagens de uma peça de ficção, cujo final muitos dos que lá estavam já conheciam de antemão?

19 comentários:

Anônimo disse...

Da AJAP, muito bem colocada a sua matéria, grande Alcimar, mas infelizmente é assim que funciona a democracia em Jardim de Piranhas, movidos por administradores com compouco conhecimento, incapazes de distiguir o que é prevenção e o que é tratamento dentro do que chamamos de saúde.

Anônimo disse...

Realmente Alcimar a escolha foi viciada, dada a grande quantidade de cargos comissionados, contratados e fieis escudeiros do prefeito e do presidente da casa. Mais uma vez entramos para a história de forma desastrosa, isso leva a acreditar que Jardim não tem mesmo jeito.

Anônimo disse...

Alcimar, você está propondo uma nova enquete?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk Alcimar eu acho que até hoje você ainda está estarrecido por presenciar tanta burrice e ilogismo em um só lugar, porque até eu que sou uma simples estudante nunca tinha presenciado tanta estupidez dos nossos vereadores, fiquei até com vergonha de saber que sou representada por eles.

Anônimo disse...

"MOMENTO HISTÓRICO" KKKKKKKK eu espero que minha filha pequena nunca saiba que um dia aconteceu uma vergonha dessa em Jardim de Piranhas.

Anônimo disse...

Na verdade meu amigo todos já sabiam que esse dinheiro iria para a saúde, porque o Luiz Macaco atropelaria até nossa senhora dos aflitos para defender essa ideia, agora imagine por quê?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

o presidente da Camara ainda disse que defendeu a saude, eu acho que ele defendeu mesmo foi a doença pois ter saude é prevenir pra não adoecer.

Anônimo disse...

Alcimar, proponho uma nova enquete sobre o caso em tela - obrigado

Anônimo disse...

O que diabo é AJAP, nunca ouvir falar dessa que podemos chamar de "associação"(Rsrsrsrs) em JP? Acho que João Maria e "Chico" estão querendo "aparecer" como os salvadores da pátria.

Anônimo disse...

nunca ví tanta burrice por parte dos "veriadores" de um município, todos abaixando a cabeça com medo de luiz macaco, que juntamente com seu irmão antonio, o prefeito, mandam e desmandam sem ninguém dizer nada, nada ! e também, nunca ví gente querer aparecer tanto, quando esse joão maria cavalcanti e o francisco das chagas, "chico", que se diz presidente de uma associação fajuta em jardim de piranhas. pergunto à eles: qual a contribuição da sua associação para jardim ? qual o trabalho prestado ? qual favor você já prestou ao seu município sr.francisco ? e você sr. joão maria, o sr. mora onde mesmo ? pq em jardim, eu nunca lhe ví... isso tudo só pode ser piada alcimar, resta a nós, rir por não poder fazer nada !

Anônimo disse...

O que fica bem claro é que um Município do porte de Jardim de Piranhas assim como vários outros que não possuem estrutura administrativa nem fonte de obtenção de recursos próprios, ficam sim na dependência de repasses por parte dos Governos Estadual e Federal, penso que foi isso que Galbê diante de sua experiência e bom senso quis dizer além é claro de tecer elogio aos Governos dos presidentes Lula e Dilma que a bem da verdade têm olhado com uma maior atenção os municípios de pequeno porte e é nos municípios que moram as pessoas.Agora o que também não se pode negar é que pra se conseguir esses recursos os administradores precisam de competência e força política essa é a verdade.

Anônimo disse...

Não queremos só aparecer! queremos contribuir com as melhorias para Jardim de Piranhas, se não fosse pelos membros da AJAP (Associação Amigos de Jardim de Piranhas), Jardim ja mais iria receber este recurso, pois nehum veredor de Jardim de Piranhas tinha conhecimento do recurso nem muito menos como fazer para conseguir, afinal são todos mal informados, o fato de alguns membros da AJAP morarem fora de Jardim não implica em nada, pois em menos de um ano de fundação ja contribuimos bem mais do que os nossos representantes, do executivo e do legislativo, a AJAP não é uma associação fajuta como relata o nobre comentarista, tem registro e é seria, e se quizer saber o que ela ja fez procure o ministério público, pois lá eles informam com originalidade a realidade das falcatruas da gestão de Jardim de Piranhas e, para melhor lhe informar peça a certidão de registro da AJAP, livro A-2 Registro de Pessoas Juridicas, nº 019, folhas 145 a 153 e nº 020, folhas 154 a 166, la no cartório estar disponivel para qualquer cidadão tomar conhecimento.

Anônimo disse...

É normal que sendo algo novo a tal AJAP não seja ainda do conhecimento de grande parte da população jardinense, porém, acho conveniente o nobre comentarista acima procurar fica melhor informado pra não vim de público classificar aquilo que não conhece de fajuta. A instituição é séria, constituida por cidadões do maior gabarito, e principalmente por estarem preocupados com o destino de nossa cidade, já quanto ao antepenúltimo anônimo, não posso dizer o mesmo pois comentar a respeito do que não sabe é no mínimo uma atitude leviana,acredito que o mesmo estava apenas fazendo a defesa do Sr. Luiz Macaco, o que podia ser feito de forma bem mais responsável e elegante.

Anônimo disse...

caro colega "anonimo", veja o significado da palavra "fajuta":

(fa.ju.to)
a.
1. Bras. Pop. De pouca qualidade.
2. Que não é original.
3. Que não é digno de confiança (pessoa fajuta).
[F.: De or. obsc.]

como visto o sr. só conhece um significado da palavra, eu, por outro lado não, e usei-a com a intenção de "pouca qualidade" ou "que não é digna de confiança" como é um de seus componentes, pessoa de nenhuma confiança, que eu conheço bem, e, claro, não dou nenhum crédito, e claro, não vou citar o nome, pois seria deselegante, como já me chamaram em outro comentário, só quero deixar claro que não são todos os membros da associação, só um. e ainda, quero deixar claro que não defendo nem defenderia o sr. luiz macaco, nem tomo minha atitude por leviana, pois sou cidadão e posso expressar minha opinião, ela é só minha, não quero que seja de outrem, e creio que o espaço dos "comentários" seja para isso. nobre colega, cabe a nós, cidadãos, abir o olho sim, para a atuação ou NÃO, da câmara e da prefeitura, mas ir a seção, bradar aos ventos e agitar bandeiras que não defende, como fizeram os digníssimos senhores da associação, ai já é demais ! acredito que eles contribuiriam mais para jardim se fizessem projetos sociais, ministrassem palestras e cursos aos jovens, e cobrassem das autoridades melhorias para o município, e deixassem a política para os políticos, mas parece que essa "associação", que não é fajuta-falsa, pois tem registro, mas é fajuta-de pouca qualidade, pois não está fazendo sua parte, mas querendo aparecer e catapultar algum de seus membros para candidatar-se a algum cargo politico, quer mesmo é aparecer, como disse no cometário anterior e mantenho.
grato pelo espaço alcimar, sou seu leitor fervoroso !

Anônimo disse...

caro colega você é tão certo e senhor da verdade, porque não se idenfica? tem medo de descobrirem que é mais um denfenssor desse gorveno desordenado de Jardim de Piranhas, a associação é seria sim, você pareci que não é pois não tem a coragem de mostrar a cara, deixo um desafio mostras quem é que eu te direis se realmente tem perfil e caráter para falar de alguém, acho que você não tem coragem de se identificar se tiver faço o mesmo nobre "ciddão".Vá estudar rapaz pois acho que você é um analfebeto, para fazer uma crítica tem primeiro que conhecer, vai estudar rapaz.

Eugenio Alves disse...

Eu hein, Jardim tá de cabeça pra baixo mesmo, a ditadura voltou faz tempo e vocês ainda nem perceberam..

Anônimo disse...

caro colega "anônimo", meu objetivo é tão somente expressar minha opinião, se você, por outro lado, que vir a este espaço para provocações e chingamentos, não sabe realmente sobre a finalidade destes comentários, o que é uma pena, pois ficaria feliz com um debate sério e proveitoso, mas vejo que não é o seu caso, então, limitarei a responder só se for educado comigo, como fui com você. novamente, agradeço a alcimar pelo espaço, e novamente digo que sou seu leitor fervoroso !

Anônimo disse...

Meu caro anônimo você é um ótimo leitor mesmo? então veja que não estava chingando só mostrando que você não conhece mostre a cara vai.

Anônimo disse...

caro colega "anônimo", como eu disse no outro "post", o espaço é para mostrar a opinião, não a identidade. acho que vossa senhoria se preocupa demais com isso, mas aviso logo que não tenho duas caras ou interesses escusos igual você, sou cidadão jardinense e quero o melhor para minha cidade, já esse pessoal da associação, digo e repito, podia agir de outra forma, procurando melhorias para a cidade, ministrando palestras e cursos e não querer "se mostrar", como vem fazendo. quem dera eu pudesse fundar um associação para tentar melhorar minha cidade, porque essa daí, de amigos de jardim, só tem o nome ! novamente, obrigado pelo espaço alcimar, sou seu leitor fervoroso !

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "