JOGOS INESQUECÍVEIS DO CAP

sexta-feira, 24 de junho de 2011

A MAIOR GOLEADA

DATA: 27 de agosto de 1995
CENÁRIO: Estádio Josenildo Cavalcanti, em Jardim de Piranhas/RN
PROTAGONISTAS: CAP e Limeirão, de Picuí/PB


Em agosto de 1995, o CAP disputava o Matutão e fazia uma belíssima campanha. Classificara-se em primeiro lugar para a segunda fase e, nesta, liderava seu grupo com quatro vitórias em quatro jogos, dois deles fora de casa. O ataque apresentava a excelente média de 3,5 gols por jogo, muitos deles anotados por Marcones, um centroavante de Guarabira/PB, famoso pela velocidade e pelo faro de gol.

Antes de enfrentar o Limeirão, o CAP já havia aplicado outras goleadas. Em maio, vencera o Londrina, de Mossoró, o AST, de Santa Cruz, e o Juventus, de São Bento do Trairi, por, respectivamente, 8 a 2, 6 a 2 e 6 a 0. No mês seguinte, sapecara 6 a 1 no Bangu, de Caicó, e, em julho, surrara a Seleção de Pedro Avelino por 5 a 0. Já em agosto, o CAP havia enfrentado o Auto Esporte, de São Gonçalo do Amarante, equipe que viria a ser campeã do Matutão no final do ano. O resultado? 5 a 1 para o CAP!

Nenhuma dessas goleadas, porém, superava os 9 a 0 que o CAP, no dia 14 de março de 1985 (há mais de dez anos, portanto), enfiou no Projeto Sertanejo, de Caicó. Jogando com Toinho (depois Marquinhos), Bié, Silva, Vando e Júnior Guarabira (depois Júnior Germano); Robervânio, Wilson e Clodoaldo; Cacau, Marcones e Bibi (depois Babá), o CAP partiu para cima do Limeirão e foi fazendo um gol atrás do outro. No primeiro tempo, Wilson marcou aos 3, Clodoaldo aos 5, Wilson aos 13, Clodoaldo aos 18, Marcones aos 20, Wilson novamente aos 21, Marcones aos 27, Clodoaldo aos 34 e Cacau aos 36. Na etapa final, o CAP desinteressou-se pela partida e marcou "apenas" outros três gols: Marcones aos 27 e Babá duas vezes, aos 31 e aos 39. Final: 12 a 0. Uma dúzia de gols e um dia para ficar na História.

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "