O DESAFIO CONTINUA

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Até agora, não recebi um único comentário acerca do último desafio lançado. Alguém se habilita a descobrir o(s) equívoco(s) cometido(s) no título abaixo?

9 comentários:

MARCOS COSTA disse...

Seria a virgula após o nome PT?

Anônimo disse...

O nome igreja deveria estar escrito com letra inicial maiúscula, por se referir à Igreja Católica e não a uma igreja em sua concepção estrutural (estrutura física).

Anônimo disse...

acho que é afiliar-se a um partido

Anônimo disse...

O correto é: Padre Ivanoff desmente que foi convidado [b]a[/a]se filiar ao PT e diz que [b]I[/b]greja não permite candidatura

Anônimo disse...

Padre Ivanof desmente que foi convidado para filiar-se ao PT e diz que igreja não permite candidatura.

É o problema da colocação da preposição?

ALCIMAR disse...

Obrigado a todos pelos comentários. Há três incorreções no título: 1ª) a forma verbal "desmente", no presente, não está se relacionando corretamente com a forma "foi", no passado. A frase ficaria melhor "desmente que TENHA SIDO convidado" ou "desmente HAVER SIDO convidado"; 2ª) o padre foi "convidado A se filiar ao PT"; 3ª) o termo "igreja", quando se referir à instituição, deve ser escrito com inicial maiúscula.

Anônimo disse...

Alcimar gostaria que você me tirasse uma dúvida,no site jardim em festa etá escrito ( A 7 ANOS ) dessa forma ,não deveria ser ( Há )?

Anônimo disse...

Alcimar essa foi retirada de um blog da cidade : "CONHEÇA AS NOVAS NOTAS DE REAL E NÃO CAIA EM ARMADILHAS".Tem algo errado nessa frase?

ALCIMAR disse...

Certíssimo, anônimo. Como está se referido a passado, a forma correta é HÁ. Em relação ao último comentário, acho que a frase ficaria melhor assim: "Conheça as novas notas do Real...".

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "