JARDIM FOI NOTÍCIA EM 1999

sexta-feira, 24 de junho de 2011


O jornal Diário de Natal, edição do dia 6 de junho de 1999, publicou a seguinte matéria:

Cinegrafista amador registra estranho objeto em Jardim de Piranhas
MISTÉRIO NOS CÉUS DO SERIDÓ

Um objeto estranho no espaço vem chamando a atenção da população da cidade de Jardim de Piranhas, na divisa com o Estado da Paraíba. Ricardo Rilley Cavalcante de Oliveira, 32 anos, residente na rua Pedro Araújo, 123, que teve a sua atenção despertada quando saía de casa, às 20h de sábado, pegou uma máquina filmadora e registrou a cena espacial.

O rapaz, que trabalha com reportagens de casamentos, batizados e outros eventos, passou a comentar com amigos e logo a notícia se espalhou, provocando uma exibição em praça pública na noite de domingo, em um telão. Nessa mesma noite, o fenômeno se repetiu com maior intensidade. “A estrela, a gente vê pequena. Esse objeto dá umas 20 estrelas, a pessoa vendo no céu. As cores só dá para ver na filmadora. Ela era um briho só, como se fosse uma luz fluorescente. Ela estava azul na hora e, com pouco tempo, mudou para vermelho”, comenta o cinegrafista amador.

Ricardo Rilley explica que a peça é tipo um prato em cima e, embaixo, um traço, como se fosse de uma régua. De lado, circular, dando a impressão que estivesse bem próximo à serra de Brejo do Cruz (PB). “Ela durou uns dez minutos. A bateria da filmadora arriou. Quando eu voltei ela não estava mais. Ontem (domingo), eu filmei de novo, só que ela apareceu mais para cima. Aí o pessoal me viu filmando, e como já sabia, veio olhar. Todos viram. O objeto ficou mais aceso e deu para filmar melhor ainda; a filmagem ficou mais legal”. O jovem cinegrafista revela a “coisa diferente”, como sendo um buraco branco, que passou a ficar vermelho, com um círculo verde ao redor do buraco, que fica mudando de cor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi Verdade muito viram, pessoas ficaram com medo kkkkkkkkkkk ums fala é coisa do outro mundo. rsrsrsrsrrsr .

Anônimo disse...

ets entregando a encomenda feita por um brejodocruzense, que ganharia o prêmio de pavão-fashion na noite de ano novo?
a nasa recolhendo sua base avançada no poço da onça?
georgino pôs ácido lisérgico na caixa d'água municipal?
ou simplesmente um balão meteorológico?

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "