A ECONOMIA DE JARDIM EM 1952

terça-feira, 3 de julho de 2012


ESTABELECIMENTO DE MANOEL ANTÔNIO - ANOS DE 1950


ESTABELECIMENTO DE SEVERINO DE LICA - 1948

ESTABELECIMENTO DE JOSIAS ARAÚJO


Pesquisando os arquivos da Prefeitura Municipal, encontrei o seguinte diagnóstico, datado de 15 de outubro de 1952:

O comércio do município está desenvolvendo, porém a sua indústria é bastante pequena. A agricultura é a base da economia do município, existindo também criação de gado, que, com cujo produto de carne e leite, abastece favoravelmente os munícipes, dando ainda para a exportação, em quantidade não muito pequena.

O município produz minério em diversos pontos diferentes. Na cidade, existem 25 estabelecimentos comerciais, havendo diversos de menos importância na zona rural, além de grande ambulância em todo o município. Jardim de Piranhas tem bastante necessidade de pelo menos uma agência de arrecadação de coletoria federal na sede do município.

4 comentários:

Anônimo disse...

e as lanchonetes de bastiana de chico véi e salustina?

Anônimo disse...

jupinha, césar de balé, daniel de zé de ananias, laersão de chico de dina e humberto de teófilo recebiam suas xícaras de café oferecidas costumeiramente pelo major georgino, durante as madrugadinhas fuxicareiras.
- nós comerciantes bodegueiros, muitas das vezes, somos culpados pela carestia. Mas, menino! A carestia não começa com nós, não. vem de longe, das grandes fábricas e das grandes fazendas – desabafou humberto.
- humberto, em meia hora, eu como aquelas prateleirinhas, inclusive as barras de sabão, que você chama de, minha bodega. pra que ser culpado pela carestia,cara? - emendou laersão.

Anônimo disse...

ALCIMAR, QUERIA SABER DE VOCE, COMO É O PROCEDIMENTO DA LEI DA FICHA LIMPA.. ELA VALE PARA OS POLÍTICAS QUE ESTÃO SE CANDIDATANDO PELA PRIMEIRA VEZ? VALE PARA TODOS OS POLÍTICOS, COMO VEREADOR, E CANDIDATO A PREFEITO?

ALCIMAR disse...

Inicialmente, aviso que não conheço bem a legislação eleitoral, tendo em vista que não trabalho nessa área nem me interessei pelo assunto durante o curso de Direito. Entretanto, pelo pouco que conheço da Lei da Ficha Limpa, posso afirmar que ela se aplica a todos os candidatos, sejam eles iniciantes na Política ou veteranos.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "