COMENTÁRIO À ÚLTIMA ENQUETE

terça-feira, 17 de julho de 2012


Pensei em redigir um texto tecendo alguns comentários à última enquete realizada por este modesto blog, na qual os fiéis leitores deste apontaram quem mais erraria na “comercialização” de votos.

Antes de iniciar a tarefa, no entanto, li, no blog de Marcos Dantas, algumas declarações do bispo da Diocese de Caicó, Dom Delson Pedreira da Cruz, sobre o tema. Seja por preguiça, seja por não ousar disputar sua atenção com o dirigente máximo na Igreja Católica no Seridó, preferi reproduzir os pensamentos do religioso. Leiam e reflitam!

“As pessoas devem estar conscientes de que o voto é um instrumento democrático, para que o cidadão colabore na mudança da sociedade, na melhoria dos aspectos que a comunidade está esperando que mude. Se alguém vende o voto, está perdendo a oportunidade de fazer essa mudança”

“Quem compra o voto não vai respeitar os direitos do cidadão. Quem compra o voto vai administrar as coisas em favor do seu interesse pessoal, vai desviar recursos públicos. Porque quem compra voto está se preparando pra roubar. É crime, isso é evidente e não tem pra que esconder. Se o cidadão está comprando voto, qual é a intenção dele? Ele vai ter que recuperar esse dinheiro que está gastando. E é contra a lei, é crime. Nós esperamos que a população se consciente disso, não venda o voto e não se deixe vender, e eleja de acordo com a sua consciência, vendo os candidatos que realmente tem condições de fazer uma boa administração, em prol do nosso município”

1 comentários:

Anônimo disse...

- às vezes, depois de um prazer intenso, chega uma dor lancinante: a fatura do gozo imerecido.
- não é que derepente, depois que causamos sofrimento, vai cair uma pedra em nossa cabeça - apenas ao criarmos ao nosso redor um mundo cão, geometricamente e socialmente, estaremos no centro. seremos atingidos, sim. candidatos!!!


"Não faça aos outros o que você não quer que seja feito a você.

Confúcio

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "