COMO PRETENDEM GOVERNAR JARDIM – PARTE FINAL

quarta-feira, 18 de julho de 2012


Propostas para a habitação, geração de emprego e renda, infraestrutura e meio ambiente:

COLIGAÇÃO “JARDIM UNIDA”

HABITAÇÃO

Abrigo, proteção, repouso. Ter uma casa para morar em condições dignas é mais do que tudo isso: é também exercitar a cidadania.

Ações:

- Morar Bem: programa de melhorias habitacionais, com reformas e a construção de 300 casas populares, erradicando casas de taipa e oferecendo condições dignas para que a população exercite o seu direito básico e constitucional à moradia.
-Regularização fundiária: contemplar 100% dos imóveis que porventura estejam em situação irregular no município.


GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

Mais do que produzir bens e serviços, o trabalho é um importante fator de inserção social, de promoção da aprendizagem e do desenvolvimento pessoal. Ao garantir bons indicadores de qualidade de vida, boa infraestrutura e serviços público de qualidade, o município se capitaliza para a atração de novas indústrias: o trabalho é parte essencial da vida.

Ações:
- Pólo fabril: gestões para a atração de indústrias através de incentivos como doação/cessão de uso de áreas de terras, isenção de tributos e serviços como terraplenagem e infraestrutura. (Os incentivos a serem efetivamente concedidos serão definidos a partir da análise do impacto socioeconômico do negócio).

COLIGAÇÃO “DIGA SIM A JARDIM”

INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE

A Secretaria Municipal de Obras constitui-se em órgão da Administração Direta, de execução programática, que tem a seu cargo a formulação e execução da política municipal de obras públicas e de serviços urbanos.

Na nossa administração, a execução de suas ações de governo nos setores de obras públicas e de serviços urbanos é definida de acordo com as prioridades dos planos e programas municipais, particularmente do nosso Programa de Governo, plano esse que faremos o maior empenho para que se torne realidade.

No nosso governo, não haverá distanciamento entre o cidadão e aqueles que fazem essa secretaria. Nossas ações não serão pautadas no critério “amizade” ou “proximidade” com os funcionários, mas sim na necessidade do cidadão em ter acesso a determinado serviço que, por direito, lhe possa ser prestado.

Focaremos a cidade como um todo, mas teremos uma maior atenção com as áreas que não receberam a devida atenção dos governos anteriores, ou seja, os bairros da periferia onde não foram desenvolvidas ações referentes a uma melhor urbanização daquelas áreas.

No tocante ao meio ambiente, a nossa principal preocupação é com o rio Piranhas, nosso bem maior, que vem sofrendo os malefícios dos agentes poluidores há bastante tempo.

Há que se fazer campanhas permanentes de conscientização entre a população sobre a importância desse manancial para a sobrevivência da nossa gente, pois, morrendo o rio Piranhas, também nossa cidade estará condenada a regredir em todos os sentidos.

Teremos, pois, as seguintes prioridades nesses setores:

. Ampliação da pavimentação a paralelepípedos das ruas da cidade que ainda não foram contempladas com esse benefício, especialmente as ruas de bairros periféricos;
. Viabilizar junto à CAERN a ampliação da estação de tratamento de água e da rede de distribuição de água;
. Sinalizar as ruas e avenidas da cidade;
. Levar a iluminação pública e de qualidade para todas as ruas da
cidade;
. Aperfeiçoar a sinalização viária horizontal e vertical, especialmente as placas indicativas de nomes de ruas e avenidas;
. Ampliar a qualidade dos serviços urbanos, melhorando a limpeza da cidade e a coleta de lixo;
. Buscar a implantação de um projeto de reciclagem de lixo;
. Aprovar um Plano Diretor para a cidade;
. Elaborar e consolidar um Código de Posturas para a cidade;
. Construção de uma via de acesso para pedestres e ciclistas, centro
alto – centro;
. Viabilização de praças, com parque infantil, espaço para a Melhor Idade e quadra para voleibol – protegida por redes – nos bairros Santa Cecília, Novo Jardim, São José e Emboca;
. Criar projetos de habitação popular pelo programa Minha Casa Minha Vida;
. Viabilizar a construção de uma pista de caminhada em volta da praça Padre João Maria e do ginásio de esportes Ernesto Pereira da Costa;
. Reavaliar o projeto de construção da Praça de Eventos no bairro Santo Amaro – que se encontra parado –, tornando-o mais amplo e moderno, e que realmente atenda às necessidades dos usuários daquele espaço;
. Manter os animais fora do perímetro urbano;
. Revitalização dos prédios públicos – especialmente o Açougue Municipal e o Mercado Público. Quanto ao Mercado Público, faremos restauração e reforma, adequando-o à modernidade, com construção de lojinhas e quiosques para um melhor aproveitamento do seu espaço interno, sem, no entanto, modificar a originalidade de sua estrutura externa;
. Ampliação do programa de arborização da cidade, para a preservação do meio ambiente;
. Melhoramento contínuo da Feira Livre de Jardim de Piranhas, com padronização, limpeza e segurança;
. Reivindicar junto ao Governo do Estado a construção de casas populares para a população carente, tendo-se como principal critério a inscrição do interessado nos programas sociais do Governo Federal;
. Desenvolver ações que colaborem com um programa de revitalização do rio Piranhas, como também apoiar e participar de eventos em defesa do meio ambiente (Semana do Meio Ambiente, mutirões de limpeza do rio Piranhas etc.).

1 comentários:

Anônimo disse...

- prefeito, o pessoal que ajudou agente na campanha está mostrando os dentes. tá todos mundo impaciente, reclamando e já chegaram até a ameaçar, caso o senhor não distruibua, entre eles, os cargos prometidos.
- "o pessoal que me ajudou"? - me ajudaram, sim, nos custos invisíveis da campanha, no superfaturamento das despesas e no afanamento explícito - joguei o jogo deles, porque era a única maneira, para eu me sentar nessa cadeira -agora foda-se essas raposas e os outros animais que jogam no time da corrupção - de hoje em diante teremos uma nova ordem - metas, trabalho e desenvolvimento garantido - já avisei ao povo da minha família - quem não se adaptar a nova ordem, que procure um viaduto para acampar -cada um tem que desempenhar suas responsabilidades - não usarei o meu cargo de prefeito para dá vida boa a quem não quer nada com a vida - quero pagar com o bem, o mal que um dia, eu possa ter feito - quero agora e no futuro ser homenageado como um bem-feitor dessa cidade - já pesastes, daqui a tantos anos, meu busto numa praça? - parace que eu estou ouvindo e vendo um caba batendo na base de minha estátua - agora aqui, foi um prefeito, menino!!!
- tudo bem, enquanto o senhor está sonhando aqui, o que é que eu faço com as feras que estão espreitando a prefeitura?
- só tem uma maneira de vencer os selvagens - seguir cumprindo o mais rápido possível o prometido no programa de governo - com o povo do meu lado - quem será contra mim?

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "