O USO DAS ALGEMAS NA ATIVIDADE POLICIAL
A atividade policial diuturna é exercida de modo sistemático pelos órgãos policiais, visando a manter e proteger o Estado Democrático de Direito, pois as pessoas esperam do ente estatal proteção aos seus direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição Federal.
Diante de tão grande responsabilidade, cabe a todo policial da federação, seja militar, civil ou federal, agir conforme os preceitos legais a que estes estão subordinados, mesmo quando necessário o uso da força para cumprir o seu dever –poder funcional.
Portanto, o uso das algemas como meio necessário à proteção das autoridades policiais civis e militares no estrito cumprimento do dever será uma ação legal.
O uso das algemas não deve ser a regra, mas a exceção. Elas não devem ser usadas como forma de punição ou humilhação a qualquer pessoa, mas somente usada em casos extremos, em que a autoridade estatal esteja em risco no cumprimento da sua missão.
(Leia o artigo na íntegra em http://jus.uol.com.br/revista/texto/19339/o-uso-das-algemas-na-atividade-policial)
DIARISTA QUE TRABALHOU 28 ANOS PARA MESMA FAMÍLIA NÃO TEM VÍNCULO
(Leia a notícia na íntegra em http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2735708/diarista-que-trabalhou-28-anos-para-mesma-familia-nao-tem-vinculo)
EXAME DE ORDEM
Entre as principais alterações está a redução de 100 para 80 no número máximo de questões de múltipla escolha para a prova objetiva (primeira fase), sendo exigido o mínimo de 50% de acertos para habilitação à prova prático-profissional (segunda fase).
(Disponível em http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2736660/exame-de-ordem)
VÍTIMA DE PROPAGANDA ENGANOSA É RESSARCIDA
Ele destacou que ao necessitar do gravador de CD e DVD percebeu que ambos os componentes não realizavam a função. O estudante assinalou que o produto fora adquirido justamente para gravar softwares em cumprimento de trabalhos acadêmicos.
0 comentários:
Postar um comentário