PROJETOS "ENCANTOS DO SERIDÓ"

quarta-feira, 10 de agosto de 2011



PROJETO ENCANTOS DO SERIDÓ



O Projeto Encantos do Seridó foi idealizado e desenvolvido pelo seridoense Geovanne Pereira, em comunhão com entidades religiosas e colaboradores em geral, com apoio financeiro de empresas seridoenses e instituições públicas. O propósito do projeto é divulgar as belezas e particularidades da nossa região, valorizando e difundindo o que o Seridó tem de melhor.

O projeto agrega uma revista anual, um blog com notícias diárias da região, um informativo mensal com distribuição gratuita e uma exposição fotográfica itinerante, além de uma estrutura de projeção multimídia para eventos.

A primeira edição da revista Encantos do Seridó trará reportagens especiais, matérias exclusivas, entrevistas, fotos da sociedade, destaques do mundo político do RN, ensaios fotográficos, perfis de personalidades em destaque, curiosidades, os filhos ilustres, temas e fatos históricos, além das características de cada cidade, seu povo, sua cultura, suas atividades comerciais, seus costumes, a musicalidade, a culinária, os atrativos turísticos e seus principais eventos sociais e religiosos.

O lançamento da revista ocorrerá dentro do mês de setembro/2011, de forma simultânea, com circulação em 3 cidades: durante as festividades da 25ª Corrida de Jegues, em Timbaúba dos Batistas; durante a Festa de Nossa Senhora do Ó, padroeira de Serra Negra do Norte; e em Jardim de Piranhas, durante a festa da sua padroeira, Nossa Senhora dos Aflitos. Em Caicó, a revista será apresentada no decorrer da Festa de Nossa Senhora do Rosário, em outubro.

Nas referidas cidades, por ocasião das suas festividades, serão montados stands denominados ‘Espaço Cultural Encantos do Seridó’, equipados com painéis temáticos, mostrando, na forma de uma exposição fotográfica, a história de cada cidade através dos tempos.

As revistas serão colocadas à venda por um preço simbólico e 20% da sua renda serão repassados às paróquias integrantes do projeto. Os exemplares estarão à venda nas secretarias paroquiais ou durante as novenas, nas igrejas, e nos escritórios locais do provedor ArtDigital em cada cidade.

O projeto Encantos do Seridó é aberto a demais colaboradores que desejem dar sua contribuição na forma de matérias, reportagens ou qualquer informação acerca das cidades homenageadas nessa primeira edição. Sua colaboração será muito bem-vinda e seu nome será agregado a esta importante iniciativa.

E se você é blogueiro e deseja participar como parceiro, divulgador ou colaborador nas matérias, entre em contato conosco pelo email: encantosdoserido@gmail.com ou pelo número 9963.3113, que teremos o prazer em retribuir, divulgando e integrando seu blog tanto na revista quanto nas outras mídias do projeto.

Geovanne Pereira




Twitter: @geovannepereira / @encantoserido

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "