DE PAI PARA FILHA

sábado, 13 de agosto de 2011



Amanhã, como todos sabem, comemora-se o Dia dos Pais. Não sei de você, caro leitor, que também é pai, mas eu não desejo receber nenhum presente. Nada conseguirá me satisfazer amanhã. Nenhum estabelecimento comercial deste mundo dispõe, em suas prateleiras, de algum objeto capaz de superar, em valor e importância, o maior presente que a vida me concedeu: minha filha.

Nenhuma joia, por mais resplandecente que se possa mostrar, superará o brilho daqueles olhinhos, minutos após seu nascimento, os quais, mesmo lutando para se acostumar com tantas luzes e cores, fitaram-me por segundos infindáveis e, lá no fundo, vi que sorriam para mim.

Nenhum perfume francês, por mais especial e caro que se possa considerar, superará o doce aroma que dela ainda hoje exala e que basta senti-lo por perto para afastar de mim qualquer problema ou preocupação mundana.

Nenhuma roupa, por mais confortável que possa ser, superará os calorosos abraços que costuma me dar, apertando seu rostinho ao meu, fazendo de mim, nesses mágicos momentos, o homem mais feliz do mundo.

Nenhum CD, por mais melodioso que meus ouvidos possam achar, superará a verdadeira sinfonia que sai de sua boca, quando, pela primeira vez, pronunciou “papai” e, hoje, confessa que me ama ou, até mesmo, aborrecida e contrariada, acusa-me de ser o “pior pai do mundo”.

Eu, verdadeiramente, não quero presentes amanhã. Enquanto minha linda filha viver, sob as graças de nosso bom Deus, considero-me presenteado a cada novo dia. É só disto que preciso para ser feliz: vê-la crescer, graduar-se em uma boa universidade, amar alguém que a mereça e a faça feliz. 

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Alcimar,adorei o seu comentário,você falou tudo, ñ é presente q vc vai preencher, todo este dia e sim é o amor dos filhos, q tem tantos neste mundo q ñ sabe nem si emxistem pai na vida deles,ter um pai para abraçar e ser abraçado,parabéns para todos os pais deste mundo, apesar q ñ tenho mais o meu mas rogo a deus por ele um abraço

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "