PARA QUE LADO A CIDADE DEVE SE EXPANDIR?

terça-feira, 16 de agosto de 2011


Se não estou enganado, li nos blogs locais, há alguns dias, que será construído um conjunto habitacional nas proximidades do antigo posto fiscal. Obviamente, nenhum jardinense pode se opor à construção de casas populares, tamanho o atraso de Jardim nessa área.

No entanto, preocupa-me o fato de a cidade começar a se expandir para aquela região. Na humilde visão deste blogueiro, o rio Piranhas já teria se transformado num esgoto a céu aberto se houvesse casas na margem oeste. Foi o que ocorreu em Caicó com o rio Barra Nova. A existência de residências, indústrias e estabelecimentos comerciais no outro lado do Piranhas resultaria em mais esgoto e resíduos tóxicos lançados em suas águas.

Não seria melhor construir esse conjunto habitacional em outro lugar? Não é arriscado incentivar o crescimento da cidade para aquelas bandas? Por que não ocupar uma área mais próxima da rede de água e de energia elétrica? Isso não reduziria maiores gastos com infra-estrutura? Os futuros moradores desse conjunto não ficarão muito isolados, inseguros e obrigados a gastar com transporte?

São questões que deveriam ser amplamente debatidas antes de se investirem milhares de recursos públicos numa obra que poderá causar mais tristezas que alegrias.

5 comentários:

Anônimo disse...

Penso que esse seria o melhor sentido para Jardim crescer. Todas as questões colocadas são relevantes, contudo, temos que atender ao progresso e desenvolvimento. Nossa cidade necessita de um bom Plano Diretor, pois quando a estrutura organizacional de uma cidade é bem pensada, certamente, seus recursos e riquezas são preservados.

Anônimo disse...

Boa noite! nobre Alcimar, sou Francisco Eng. Civil, com certeza amigo, você estar coberto de razões, um projeto como este fica inviavel para qualquer empreendimento e pricipalmente para o programa minha casa minha vida, o qual pelas novas regras do programa, não beneficia habitações em locais desprovidos de pavimentação e saneamento público, vamos voltar um pouco a realidade, se nossa rede de saneamento estar parada por falta de repasses por parte da prefeitura, imagine um novo conjunto habitacional, mas infelismente até 2012, vão surgir muitos projetos semelhantes a este, cujo principal interesse é ludibriar a mente pobre dos eleitores.

Anônimo disse...

O prefeito esta tentando levar as casas para la pq os terrenos são de sua propriedade, para se beneficiar.

Anônimo disse...

Engenheiro Chico, a palavra "Infelizmente" é com "z" e não com "s".

Anônimo disse...

É mais interessante o crescimento da cidade no sentido leste, pós o chamado açude da santa

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "