COMO CONSULTAR UM PROCESSO

segunda-feira, 21 de maio de 2012


Algumas pessoas costumam ir ao fórum em busca de informações sobre o andamento de processos. Na maioria das vezes, é possível obtê-las no conforto de casa. A tarefa só não é possível se o processo tramitar em segredo de justiça (ações de divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, adoção, guarda de menores etc.). Veja abaixo, passo a passo, como efetuar a consulta:

1. Acesse www.tjrn.jus.br e clique no canto superior direito, onde se lê “e-SAJ – Portal de Serviços”.


2. Clique em “Consultas Processuais”.


3. Clique em “Consulta de Processos do 1º Grau”.


4. No campo “Todas as Comarcas”, selecione “Jardim de Piranhas”.


5. No campo “Pesquisar por”, selecione “Nome da parte”.


6. Digite seu nome, marque a opção “Pesquisar por nome completo” e clique em “Pesquisar”.


Na tela que se abrirá, você poderá ver todas as movimentações que ocorreram no processo e ainda ter acesso a decisões ou sentenças na íntegra. É bem mais rápido e cômodo do que ir ao fórum ou fazer uma ligação telefônica. No entanto, caso deseje fazê-lo, estaremos sempre à sua disposição para lhe prestar todas as informações que desejar.

12 comentários:

Anônimo disse...

COMO POSSO ACESSAR UM PROCESSO EM ANDAMENTO NA RECEITA FEDERAL COM RELAÇÃO A HERANÇA(PROVENTOS) DEIXADA PELO AUDITOR FISCAL DA RECEITA FEDERAL JORGE GUIMARAES DA SILVA - FALECIDO - AVÔ DA MINHA MULHER, QUE MORA EM SANTOS/SP. ESTE PROCESSO ESTÁ SENDO MANIPULADO PARA ATENDER PESSOAS QUE NÃO TEM NENHUM PARENTESCO COM O SR. JORGE. ESTE PROCESSO TRATITA EM SÃO LUIZ DO MARANHAO.
SEM MAIS PARA O MOMENTO
ELIAZAR CABRAL DE VASCONCELOS

Carol_Palmas disse...

Gostaria que me indicassem advogados do Rio de Janeiro que atuam com processos de reconhecimento de paternidade e que seus honorários sejam compatíveis com a minha realidade de aposentada.

osorio disse...

Qual e oo tempo de uma carta precatoria
?

Unknown disse...

boa noite!ñ estou conseguindo ver meu processo

Suh disse...

quer dizer que se o processo for de pedido de guarda de ao consigo ver pela internet somente indo pessoalmente?
e se eu nao tiver o numero do processo eu consigo ver mesmo assim;?

Suh disse...

se for sobre guarda de menor eu nao consigo ver pela internet?
e se eu nao tiver acesso a esse processo mesmo assim consivo ver como esta?

Grávida disse...

Boa tarde, a juíza assinou meu divórcio a revelia num fórum do RJ que não me lembro onde foi pois ocorreu em 1995. Como posso consultar essa documentação?

Anônimo disse...

Nao consigo localizar meu processo so pelo meu nome?? como faço..

Anônimo disse...

nao consigo ver meu processo pelo meu nome como faço

Unknown disse...

Oi bom dia ,como que eu entro pra ver o processo do meu marido?

Unknown disse...

Oi bom dia ,como que eu entro pra ver o processo do meu marido?

Anônimo disse...

Gostaria de saber quanto tempo fica pronta a minha carta de divorcio eu me divorciar pela defensoria pública em 2012 mais não pequei minha carta de divorcio agora fiz um pedido tem 1 semana e estou precisando com urgência como faço para saber o tempo?

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "