COMO PRETENDEM GOVERNAR JARDIM – 1ª PARTE

quinta-feira, 12 de julho de 2012



A partir de hoje, passarei a publicar trechos dos programas de governo apresentados pelos dois candidatos a prefeito de Jardim. Os textos, na íntegra, podem ser obtidos junto à página na internet do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br).

Ressalto que apenas divulgarei as propostas, sem comentá-las ou fazer sobre elas qualquer juízo de valor. Caberá a você, fiel leitor deste modesto blog, analisá-las detidamente, desprovido de qualquer paixão político-partidária, para que possa, ao final, escolher quem melhor conduzirá esta querida terra a dias melhores num futuro próximo.

Alerto que, consoante as diretrizes que adotei neste período eleitoral, não publicarei comentários que denigram um ou outro candidato. Somente poderei aceitar manifestações isentas e imparciais. Tudo em prol de um debate sério e produtivo.

Boa leitura a todos!

PROGRAMA DE GOVERNO
2013 – 2016
COLIGAÇÃO “DIGA SIM A JARDIM”
PSD – PT – PV – PHS – PSB – PSDB –
PCdoB
JARDIM DE PIRANHAS/RN


INTRODUÇÃO

A cidade é o território onde as pessoas vivem, trabalham, produzem, criam suas famílias e desenvolvem suas potencialidades e seus talentos. Para isso, precisam de bens e serviços que em grande parte dependem da atuação do poder público municipal, como é o caso da saúde, da educação, da cultura, do esporte e lazer, dentre outros.

Nossa cidade deve ser acolhedora: é nela que convivemos com nossas famílias, nossos amigos, nossos vizinhos. É em nossa cidade que, independentemente de onde tenhamos nascido, nos sentimos aceitos, nos sentimos parte integrante de sua identidade e atuamos como construtores e participantes de seu desenvolvimento.

Também queremos uma cidade inclusiva, que assegure acesso às
políticas públicas para todos os moradores e que respeite e valorize as características do ser humano, suas opções e diferenças de raça, de gênero, de geração, de opção religiosa, de orientação sexual, de condições físicas ou mentais.

Mas a cidade deve ser o espaço que nos propicie as oportunidades e os meios para sermos o que sonhamos e o que nossas habilidades e talentos nos permitam ser.

Uma cidade assim, acolhedora, inclusiva e de oportunidades é a
JARDIM DE PIRANHAS que construiremos!

A eleição que acontecerá em 7 de outubro de 2012 marcará profundamente a vida de Jardim de Piranhas. Será um divisor de águas. Nela, os eleitores terão a oportunidade de, finalmente, escolher e eleger um governo democrático, participativo e comprometido com o crescimento e o desenvolvimento sustentável de nossa cidade. Assim sendo, o candidato Elídio Queiróz, como representante da coligação PSD-PV-PT-PSB-PSDB e PCdoB, denominada “DIGA SIM A JARDIM”, apresenta este PROGRAMA DE
GOVERNO, assumindo um compromisso com toda a população.

Este PROGRAMA foi construído ao longo dos últimos meses. Enquanto projeto coletivo, ele reflete as reivindicações da população, dos movimentos sociais, dos partidos, da coligação e da própria atuação do candidato ELÍDIO QUEIRÓZ, como filho desta terra e profundo conhecedor da realidade deste povo na sua luta pela melhoria da qualidade de vida de nossa cidade.

O Programa de Governo da coligação supradita é o resultado de um
amplo debate com os mais variados segmentos da sociedade de Jardim de Piranhas e estabelece as diretrizes e as medidas que serão tomadas no novo governo. A ação governamental parte de um diagnóstico amplo dos principais problemas da cidade, constituindo-se, portanto, em propostas concretas e viáveis para a solução desses problemas.

Não é um programa fechado, e, sim, um programa em constante
construção, no qual os anseios da sociedade são seu principal combustível.

COLIGAÇÃO JARDIM UNIDA
(PR/PTB/PDT/PRB/PP/DEM)
ROGÉRIO SOARES (PR) – CANDIDATO A PREFEITO
JANE MAIA – (PR) CANDIDATO A VICE-PREFEITO


PROGRAMA DE GOVERNO


Através de um processo democrático, os jardinenses irão fazer a sua escolha nas urnas, no próximo dia 7 de outubro, decidindo por aquele que irá conduzir os destinos de nossa cidade pelos próximos quatro anos. Apresentamos aqui, alicerçado sobre as bases da transparência, da ética, da democracia da justiça social, o nosso programa de governo.

Este documento traz propostas que contemplam desde ações de políticas sociais e de garantia de direitos, a participação cidadã, as políticas setoriais integradas e o foco no desenvolvimento local sustentável como fator de geração de trabalho e renda, promovendo a igualdade social.

Este plano de governo não é um projeto fechado em si mesmo, pois além de ter sido elaborado com a representatividade de todos os segmentos da nossa sociedade, em sintonia com os principais anseios de nossa população, continua aberto a colaborações e será ampliado no decorrer de nossa caminhada, almejando um futuro promissor, uma cidade mais humana e um povo mais feliz.

Rogério Soares

Jardim de Piranhas, 5 de julho de 2012



“O mundo que eu brigo é para que a justiça social se implante antes da caridade”
Paulo Freire

10 comentários:

Anônimo disse...

existe um modelo padrão nas eleições em jardim de piranhas: o vale tudo para obter votos, alianças com desonestos, colaboradores oportunistas, patronos que figem se importar com a cidade, mas só querem os votos do município para serem catapultados a cargos estaduais e federais. portanto, como algo de novo e positivo acontecerá em jardim de piranhas? esses programas de governo não passam de uma "colcha de retalhos" aproveitados de vários outros programs de governo por ai afora. tem mais, os candidatos nem sequer lêem esses programas, nem muito menos os cumprem.

até agora, o status e os privilégios que o cargo de prefeito traz são as verdadeiras prioridades desses senhores. tem mais, isso só mudará quando aparecer um idealista carismático, honesto e competente, para acordar os jardinenses desse pesadelo político que se arrasta há tanto tempo. por favor, nossa senhora dos aflitos, já estamos em 2016, e nada de novo.

Anônimo disse...

Sou sua leitora. Mas vc está se contradizendo apresentando esses planos. Não foi vc mesmo que se disse contra a apresentação de plano de governo. é só ler a matéria que vc mesmo postou: PROGRAMA DE GOVERNO É OBRIGATÓRIO. E DAÍ?
por que quer que a gente dê importância a uma coisa que vc mesmo não valoriza?

Anônimo disse...

uma duas três meia e já! pra ontem!!!
- escola técnica de tecelagem
- politica de incentivo para instalação no município da indústria de peças e insumos para tecelagem(doação de terreno e isenção de impostos)
- associação da industria têxtil com programa de prioridade máxima de alçançar no brasil e no exterior mercados para a produção têxtil do munícipio.
- parceiria público privada com o objetivo de assegurar a escola de ensino do primário em tempo integral.
- delegacia de proteção ao meio ambiente.

quer seu busto bem no centro da praça muncipal, prefeito? sim! então, já!!!

ALCIMAR disse...

A anônima acima comentou:

"Sou sua leitora. Mas vc está se contradizendo apresentando esses planos. Não foi vc mesmo que se disse contra a apresentação de plano de governo. é só ler a matéria que vc mesmo postou: PROGRAMA DE GOVERNO É OBRIGATÓRIO. E DAÍ?
por que quer que a gente dê importância a uma coisa que vc mesmo não valoriza?"

Obrigado pelo comentário. Porém, na matéria a que você se refere, não me posiciono contra a apresentação de programa de governo. Na verdade, eu afirmo que a simples apresentação do plano não obriga o candidato, após eleito, a cumpri-lo. Isso porque a legislação eleitoral não prevê nenhuma punição a quem descumprir o programa apresentado no ato do registro da candidatura.

Outro fato que menciono na matéria é o de que o eleitor jardinense, em sua maioria, não levará os programas em consideração na hora de escolher o candidato.

Anônimo disse...

Se o eleitor não levará os programas em consideração, pq vc os publica? bote somente o link que quem quiser vá pesquisar.

Anônimo disse...

"pq vc os publica? bote somente o link que quem quiser vá pesquisar"

tá vendo, alcimar. vá pescar, pare de escrever. senão você enlouquece o anônimo. quer mais um jardinense em janduís, quer?

Anônimo disse...

QUER DIZER QUE A COLIGAÇÃO "DIGA SIM A JARDIM", NÃO TEM CANDIDATO?? POIS VOCÊ SÓ COLOCOU O NOME DE UM CANDIDATO.

ALCIMAR disse...

Não fui eu quem omitiu o nome dos candidatos da coligação "Diga Sim a Jardim". Eu apenas copiei o programa da forma como ele foi registrado na Justiça Eleitoral. Se você desejar conferir a informação, é só acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br).

Everton A. Santos disse...

Gostaria de saber onde podemos obter todo o plano de governo. Só lembrando, eu levo em consideração as propostas de governo!

ALCIMAR disse...

Os programas de governo, na íntegra, podem ser obtidos no site do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br). Depois, clique, na ordem, em ELEIÇÕES / ELEIÇÕES 2012 / CANDIDATURAS (DIVULGACAND2012.

Caso você encontre dificuldade para acessar, envie um email para al.ci.mar@hotmail.com, que eu remeto os programas para você.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "