PARABÉNS AOS NOVOS PEDAGOGOS

sábado, 26 de maio de 2012


FOTO: BLOG DE MARCONDES GURGEL

Encerram-se hoje, com um grandioso baile, as solenidades de formatura da primeira turma de Pedagogia da Universidade Vale do Acaraú, polo de Jardim de Piranhas. A noite, certamente, será inesquecível para todos os graduados. Nem tanto pela diversão ou pelo entretenimento, mas, sim, pelo coroamento de uma longa e árdua jornada.

Imagino o grau de satisfação que os novos pedagogos jardinenses estão sentindo. Concluir um curso superior ainda é, mesmo com todas as facilidades modernas, uma façanha a ser comemorada com júbilo. E esse desafio é ainda maior quando se tem de dividir os estudos com as atividades profissionais e os cuidados e atenção dispensados aos familiares próximos.

Conheço todos os graduados. Muitos deles foram meus alunos e, por esse motivo, sinto uma alegria especial em vê-los concluindo um curso superior. Não que eu tenha concorrido para o sucesso deles. Longe disso. A vitória por todos alcançada é fruto, apenas, do esforço e da dedicação de cada um. Embora alguns tenham contribuído de uma ou outra forma, a caminhada não teria chegado ao fim não fossem as noites na sala de aula, as longas horas de estudo em finais de semana e feriados e os momentos em que a família teve de ser deixada em segundo plano.

A noite de hoje, faço votos, irá premiar a escolha que vocês, pedagogos e pedagogas, fizeram há alguns anos: valorizar a Educação. Todos, a partir de agora, serão exemplos vivos de que não há outro caminho para se tornar cidadãos mais conscientes, éticos, tolerantes e capacitados. A vida acadêmica nos mostra como agir em defesa de valores caros ao homem, como a vida, a liberdade, a paz e a democracia. Como pedagogos, vocês terão a oportunidade de pôr em prática tudo o que aprenderam, visando a construir uma sociedade que, realmente, valorize a educação.

Meus sinceros parabéns a todos! Boa sorte nos novos desafios que doravante abraçarem. Jardim de Piranhas precisa de vocês. Trabalhemos juntos para torná-lo um lugar ainda melhor de se viver.

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "