CTRL C + CTRL V

domingo, 2 de outubro de 2011


NÃO PEQUES MAIS, MINHA FILHA....

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, que mantém uma postura independente e possui inegável capacidade intelectual, entrou em campo para minimizar as declarações da corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, que provocaram forte reação de juízes, tribunais e entidades de classe.

Para ele, a ministra “cometeu um pecadilho, mas não merece a excomunhão maior. Ela tem uma bagagem de bons serviços prestados à sociedade brasileira e à Justiça”.

Depois dizem que a Justiça deve ser laica, hehehe. O ministro confundiu a toga com a batina e incorporou uma linguagem digna de um cardeal superior absolvendo um fiel pecador. Ato falho? Só faltou mandar a ministra, que é independente para externar suas posições, rezar alguns pais-nossos como penitência...

Bandidos se escondem atrás de jalecos, e nem por isso todos médicos são bandidos. NÃO!

Bandidos se escondem atrás de batinas, e nem por isso todos os padres são bandidos. NÃO!

Bandidos se escondem atrás de togas, sim, e nem por isso todos os magistrados são bandidos. DECERTO QUE NÃO!

A maioria é absolutamente honesta e a ministra Eliana certamente tem certeza disso, caso contrário não estaria exercendo o cargo de Corregedora Nacional, combatendo o bom combate.

O fato é que um arraigado corporativismo impede que os magistrados reconheçam a existência de maus profissionais entre eles. Fecham-se em seus gabinetes e não querem que a sociedade os investigue, como se isso fosse atentar contra suas prerrogativas. O Conselho Nacional de Justiça é plural e foi criado justamente como um limitador para os abusos cometidos por magistrados, que passavam absolutamente impunes com a leniência dos tribunais regionais e estaduais.

O Judiciário não é um local asséptico, formado por santos puros e intocáveis. Se seus membros reconhecerem isso, a instituição só tem a ganhar.

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "