Se não estou enganado, li nos blogs locais, há alguns dias, que será construído um conjunto habitacional nas proximidades do antigo posto fiscal. Obviamente, nenhum jardinense pode se opor à construção de casas populares, tamanho o atraso de Jardim nessa área.
No entanto, preocupa-me o fato de a cidade começar a se expandir para aquela região. Na humilde visão deste blogueiro, o rio Piranhas já teria se transformado num esgoto a céu aberto se houvesse casas na margem oeste. Foi o que ocorreu em Caicó com o rio Barra Nova. A existência de residências, indústrias e estabelecimentos comerciais no outro lado do Piranhas resultaria em mais esgoto e resíduos tóxicos lançados em suas águas.
Não seria melhor construir esse conjunto habitacional em outro lugar? Não é arriscado incentivar o crescimento da cidade para aquelas bandas? Por que não ocupar uma área mais próxima da rede de água e de energia elétrica? Isso não reduziria maiores gastos com infra-estrutura? Os futuros moradores desse conjunto não ficarão muito isolados, inseguros e obrigados a gastar com transporte?
São questões que deveriam ser amplamente debatidas antes de se investirem milhares de recursos públicos numa obra que poderá causar mais tristezas que alegrias.
5 comentários:
Penso que esse seria o melhor sentido para Jardim crescer. Todas as questões colocadas são relevantes, contudo, temos que atender ao progresso e desenvolvimento. Nossa cidade necessita de um bom Plano Diretor, pois quando a estrutura organizacional de uma cidade é bem pensada, certamente, seus recursos e riquezas são preservados.
Boa noite! nobre Alcimar, sou Francisco Eng. Civil, com certeza amigo, você estar coberto de razões, um projeto como este fica inviavel para qualquer empreendimento e pricipalmente para o programa minha casa minha vida, o qual pelas novas regras do programa, não beneficia habitações em locais desprovidos de pavimentação e saneamento público, vamos voltar um pouco a realidade, se nossa rede de saneamento estar parada por falta de repasses por parte da prefeitura, imagine um novo conjunto habitacional, mas infelismente até 2012, vão surgir muitos projetos semelhantes a este, cujo principal interesse é ludibriar a mente pobre dos eleitores.
O prefeito esta tentando levar as casas para la pq os terrenos são de sua propriedade, para se beneficiar.
Engenheiro Chico, a palavra "Infelizmente" é com "z" e não com "s".
É mais interessante o crescimento da cidade no sentido leste, pós o chamado açude da santa
Postar um comentário