FOTOS COPIADAS DO BLOG DE ALEX MAIA
Nos dias atuais, em que educação, honestidade, respeito e civilidade andam escassos, a perda de um homem como Luiz Dutra abre uma lacuna que dificilmente será preenchida. Sua numerosa família, seus inúmeros amigos e todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo sentem falta, neste momento, não apenas da figura paterna, do católico fervoroso, do cidadão honrado. Perder Luiz Dutra significa muito mais que isso.
Durante todo o tempo em que viveu entre nós, vindo de terras paraibanas, comportou-se de maneira exemplar. Patriarca de uma respeitada família, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, frequentador assíduo das celebrações religiosas, Luiz Dutra entra para a História como um dos grandes jardinenses. Seremos eternamente gratos a ele.
Junto-me a todos os que, neste dia, choram e lamentam sua partida. Infelizmente, não fiz parte do círculo de suas amizades. Porém, através de seus filhos e netos, pude perceber o correto pai e avô que fora em vida. A forma como educou os primeiros e amou os últimos, certamente, serve de exemplo para muitos pais modernos, perdidos na condução de prole bem menos numerosa.
A perda de Luiz Dutra, repito, é irreparável. Nada que se diga ou se escreva é capaz de retratar, com fidelidade, o quanto nossa sociedade sofrerá sem tê-lo por perto. Só nos resta confortarmos uns aos outros, enxugarmos as lágrimas, orarmos por sua alma e seguirmos em frente, conservando sua memória e se espelhando na figura desse inesquecível jardinense.
4 comentários:
Gostaria de agradecer ao ilustre blogueiro pela descrição perfeita sobre o meu avô. Neste momento de profundo pesar em que vive a nossa família, saber do reconhecimento e admiração que algumas pessoas de nossa cidade tinham por ele ajudam a amenizar um pouco do nosso sofrimento. Sabemos que ele realmente cumpriu a sua missão neste mundo. Muito nos orgulhou com seu exemplo de vida e muito mais alegre certamente está ao lado de sua amada esposa na vida eterna. Aproveito o espaço para agradecer a todas as pessoas que o admiravam, oraram por ele e que choraram conosco neste momento difícil. Nossos sinceros agradecimentos a todos e só Deus para recompensá-los pela consideração.
Obrigada a todos.
Márcia Lidiany
Alcimar
Muito obrigada pela homenagem aqui prestada ao meu amado pai. Ninguém melhor do que os filhos pra saber dos valores que ele tinha. Ele foi a pessoa mais íntegra e o MAIOR EXEMPLO DE HONESTIDADE que já conheci. Sempre nos ensinou, não só com palavras, mas com o seu exemplo, a sermos honestos, trabalhadores, humildes, a perdoar, a pagar o mal com o bem, a servir sempre, sem esperar nada em troca, a respeitar o próximo, enfim, ele nos ensinou tanta coisa boa que eu passaria o resto do dia aqui descrevendo.
Levou uma vida difícil para criar seus 11 filhos juntamente com a minha saudosa mãe, mas sempre foi exemplo de esposo e companheiro de todas as horas. Durante toda sua vida, dedicou-se ao serviço da igreja, atuou no Apostolado da Oração, Capelinhas, Pastoral do Dízimo, Irmandade do Rosário, onde se empenhou de corpo e alma na reforma da casa que sedia hoje a Irmandade, participou do ECC ao lado de minha mãe, ajudou na festa da padroeira durante vários anos, enfim, até enquanto teve forças, a sua vida foi para servir e principalmente, à igreja.
O que nos conforta neste momento de dor, é termos a certeza, pela nossa fé cristã, de que ele está feliz, ao lado de Deus e de sua companheira tão amada, para viver a vida eterna e feliz do céu, pois creio que ele cumpriu sua missão aqui na terra e vai colher os frutos lá na prometida Terra Celeste.
Obrigada Alcimar, mais uma vez, por ter reconhecido o valor do meu pai e ter prestado esta linda homenagem.
Agradeço-te de coração, em nome de toda a minha família.
Célia, também concordo com voce. Alcimar foi feliz pelas suas palavras que homenagearam o seu pai.Com certeza, seu Luiz é mais um justo a galgar o seu espaço no mundo eterno e que mais tarde estaremos todos se transferindo para lá.
Resta-nos, portanto, dizer: descance em paz e interceda por todos nós. Zé Luiz
RECORDAÇÕES ETERNAS DO MEU SAUDOSO PAI; LUIZ DUTRA DE ALMEIDA, QUE FOI LEVADO POR DEUS...A EXATAMENTE 04 ANOS HOJE 29/08/2015
Postar um comentário