ACONTECEU HÁ 39 ANOS...

quarta-feira, 6 de junho de 2012


IRMÃS PRISCILLA E PAULINE


IRMÃ DIONNE


IRMÃ ANGÈLE


No dia 6 de junho de 1973, chegavam a Jardim as primeiras Servas do Coração Imaculado de Maria: Priscilla Dolores Roy e Pauline Theriault. Dois anos depois, para cá vieram as irmãs Angèle Marie Drouin e Pauline Henrietta Dionne. As quatro, junto a todas as outras que lhes sucederam na Paróquia, contribuíram decisivamente para o progresso de Jardim.

As irmãs, como carinhosamente eram chamadas, além do reconhecido trabalho desenvolvido dentro da Igreja Católica local, deixaram sua marca na educação e na saúde. Foram, todas elas, imprescindíveis durante todo o tempo em que aqui estiveram. Por mais que os jardinenses lhes prestem homenagens, jamais conseguirão retribuir o carinho, a dedicação e o altruísmo das Servas do Bom Pastor.

3 comentários:

Anônimo disse...

saudade das irmães,foram umas santas q prestaram serviços na nossa comunidade!

Anônimo disse...

Há uma teoria esbudegada, de que as irmãs eram observadoras do Tio Sam. E que em suas visitas a zona rural teriam dessiminado o Bicudo, praga do algodão, para favorecer a produção do sul do EUA. É insano. Porém é um bom argumento para autor do Código da Vinci.

Anônimo disse...

Jardim não conseguiu ainda compreender o alcance da presença das SERVAS em Jardim. Parabéns ao blog por recuperar parte dessa história.

Prof. Teixeira (Netinho de Donina)

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "