Cidade pequena, sabem vocês como é. Não há hospital, nem jornais, nem emissoras de rádio. Tudo — ou quase tudo — de que se precisa é importado da cidade vizinha mais importante. É esta a relação que existe entre Jardim e Caicó, responsável pelo fato de muitos jardinenses serem caicoenses. As senhoras de cá preferem dar à luz pelas bandas de lá, onde existem hospitais e maternidades melhores aparelhados.
Há em Jardim, como em qualquer cidade deste país, uma família famosa pelos apelidos de seus membros. Alguns podem até ser considerados impublicáveis, mas, perdoem-me vocês, terei de fazê-lo para ser fiel ao "causo" que desejo narrar. Sendo assim, vamos a ele.
De toda a família citada, três irmãos serão os personagens principais: Padim, Pirrola e Cuião. Aconteceu de este sofrer um grave acidente automobilístico e ter de ser levado às pressas para Caicó. Seus familiares ficaram todos em Jardim, aflitos, ávidos por notícias a respeito da saúde de Cuião. Padim, talvez por ser o mais despachado deles, acompanhou o irmão acidentado. Como em Jardim, nessa época, não havia um só telefone residencial, Padim valeu-se da Emissora Rural de Caicó para informar os familiares sobre o estado de saúde do mano. Lá pelas tantas, já com a situação sob controle e o irmão fora de perigo, eis que os ouvintes da Rádio Rural são brindados com o seguinte aviso:
— Atenção, Jardim de Piranhas. Padim avisa para Pirrola que Cuião está passando bem!
Até hoje deve haver alguém pensando que se tratou de um trote ou de uma brincadeira.
3 comentários:
kkkkkkkkkkk esse será eterno, mas a propósito a palavra não seria cunhão? kkkkkkkkkk
A grafia correta do termo é "colhão". Eu preferi usar a forma do apelido. Obrigado pelo comentário.
Boa noite!
Num domingo a noite sem muitas opções só você Alcimar para fazer eu dar uma gargalhada sozinha relembrando esse "causo", kkkkkkkkkk!
Obrigado Alcimar.
Postar um comentário