É HORA DE DIZER ADEUS!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012



Em 3 de abril do ano passado, publiquei a primeira postagem neste modesto blog, na qual tratei da impossibilidade de irmão de prefeito reeleito poder concorrer à sucessão deste. A partir de então, em exatas 1.595 matérias, procurei chamar a atenção dos jardinenses para temas “esquecidos” pelos demais blogs locais. Relembremo-los:

1.   Através de fotos antigas, resgatei momentos e personagens importantes de nossa história, ainda que alguns leitores reclamassem, com toda justiça, da falta de identificação das pessoas retratadas.

2.   Por meio de matérias sobre a História de Jardim de Piranhas, quis mostrar, principalmente à parcela mais jovem dos jardinenses, os principais fatos ocorridos no município.

3.   Ao publicar notícias sobre o Poder Judiciário, objetivei explicar o funcionamento da Justiça e o significado de alguns termos e expressões jurídicos, além de ressaltar alguns julgados que considerei do interesse dos leitores.

4.   Quando corrigi equívocos capturados da internet ou postei dicas de Língua Portuguesa, desejei, apenas, contribuir para o aprimoramento da linguagem escrita, de forma a que se evitassem deslizes comuns.

5.   Ao tratar de Política e de problemas locais, provoquei o debate acerca de pontos importantes e cruciais ao progresso desta querida terra, tomando o cuidado de não permitir que as discussões descambassem para o terreno da politicagem ou das ofensas pessoais.

Nos temas acima mencionados e em outros de menor incidência, sempre tive por objetivo publicar matérias com isenção e imparcialidade. Em nenhum momento utilizei este espaço para me promover ou auferir algum ganho pessoal. E, mesmo assim me comportando, não escapei de duras críticas e acusações extremamente injustas. Alguns leitores, protegidos sob o manto do anonimato, à falta de argumentos convincentes, tentaram, em vão, manchar minha reputação profissional ou fazer ilações descabidas contra familiares meus. Nada disso, no entanto, tirou-me o sono ou me desviou do caminho que inicialmente tracei.

Para meu contentamento, conforme se vê no resultado da última enquete, a quase totalidade dos leitores entendeu a linha editorial aqui adotada e, diariamente, acessou o blog e nele deixou comentários inteligentes e sóbrios. Alguns deles, como o competente advogado Jair Elói de Souza, enriqueceu este espaço com brilhantes textos. Na pessoa desse ilustre jardinense, agradeço a todos vocês que me acompanharam desde o início.

O Blog de Alcimar não foi campeão de acessos. Nunca tive essa pretensão nem me esforcei para agradar as massas. Ao escrever os textos, utilizei uma linguagem que pudesse ser facilmente compreendida por todos, embora reconheça que, em algumas passagens, tenha caído na tentação do preciosismo. Ainda assim, comemoro duas marcas obtidas: os 100 seguidores amealhados e o fato de a postagem “O que Significa Trânsito em Julgado” figurar na primeira página de busca do Google.

Infelizmente, em razão de novos projetos profissionais e pessoais, vejo-me obrigado a encerrar as atividades deste blog. Tive de tomar essa decisão em respeito a vocês, fiéis leitores, que não poderiam ser diariamente frustrados com a falta de novas postagens. O pouco tempo de que disponho, doravante, será dedicado aos livros, dos quais me afastei desde que concluí o curso de Direito.

Espero contar com a compreensão de todos. Peço sinceras desculpas a quem se ofendeu com alguma postagem. Em nenhum texto publicado, visei a atacar ou a prejudicar alguém. Critiquei quando achei necessário. Elogiei, quando merecido. Sempre deixei claro que os problemas locais eram fruto de más gestões que remontam aos últimos 30 anos. É o que penso. É no que acredito.

Despeço-me de vocês com a certeza de haver combatido o bom combate. Sei que enfrentei alguns moinhos de vento e, não raramente, preguei no deserto. Porém, não me arrependo de nada que escrevi. Ressaltei, diversas vezes, não me considerar dono da verdade. Gosto de debater ideias, de forma racional e democrática. Assim o fiz. Dessa forma me comportei.

Muito obrigado a todos! Fiquem em paz e com saúde! Que Deus e Nossa Senhora dos Aflitos nos protejam e conduzam esta querida terra a dias prósperos e felizes. Nós merecemos um Jardim melhor. Esforcemo-nos, pois, para realizar esse sonho.

28 comentários:

Anônimo disse...

Decepcionado com essa notícia, essa é a verdade. Apesar da enquete ser quase unânime para que o blog não chegasse ao fim, Alcimar decide pelo término do mesmo. Que é isso Alcimar, esperava mais de você. Um dos únicos blogueiros descentes que jardim tinha. Sacanagem. Extremamente desapontado com essa decisão. Relaciono essa decisão com algumas postagens publicadas por você ha algum tempo atrás.

Anônimo disse...

isso, alcimar. nem que seja á luz de lamparina, nem que seja com os pés dentro da bacia de água gelada e nem que seja sob tempestade. escreva:

1 - estudo cientifico da história da política de jardim de piranhas.
2 - raio x da cultural jardinense
3 - a história dos três reis magos de jardim - joe, nando e ducci.

Anônimo disse...

Jarles Cavalcanti encerrou a carreira de blogueiro, agora Alcimar. Que me desculpem os que ficam: não dá mais tesão ler esses blogs metidos a cabos eleitorais, donos da verdade, que ficaram (a maioria, não todos).
Acho até bom que vou procurar ler mais jornais, livros, revistas.
Os blogs daqui e muitos da região são chochos, sem conteúdo, a serviço dos políticos em sua maioria.

Graças Silva disse...

Falar o que?

As coisas boas da minha querida Jardim sempre dura pouco, mesmo assim muito obrigada Alcimar.

Um grande abraço!

Anônimo disse...

Se já sabia que ia encerrar as atividades do blog, então pq fez a enquete?

Anônimo disse...

e agora ??!! como vai ser? vai nos deixar na mão? quando irei ver alguém postar algo tão interessante novamente? com todo o respeito Alcimar, só tem uma palavra que defina você... "EXCEPCIONAL" você não pode parar de postar, isso é um DOM, fico lendo seus textos maravilhado com tanta sabedoria palavras bonitas que fazem brilhar os olhos de quem lê. já vi até pessoas ignorantes e brutos admirados ao ler um texto de sua autoria.

Máaass.... não posso obrigar a você continuar, só nos resta a vontade de ler algo decente.


=(

Anônimo disse...

VOCÊ CONCORDA COM O FIM DESTE BLOG?

SIM 13 votos 11%
NÃO 96 Votos 81%
Tanto faz 9 votos 7%

Então deve ficar no ar, ou caso contrário vou processar você por falsa pesquisa. =(

Ou

irei tomar as devidas providencias com a justiça para que o mesmo não seja cumprido a tal ameça de finalizar o blog.

Anônimo disse...

Fico triste pelo fim Blog do Alcimar pois o mesmo tratava de assuntos de interesse popular/cultura/educação, mas ao mesmo tempo feliz por você em saber que almeja novos horizontes profissionais, quem sabe assim você possa contribuir ainda mais para o crescimento e fortalecimento da educação em JP.

Anônimo disse...

Só restou-me o blog Jardim Tudo, agora. Lamentável.

Anônimo disse...

É como dizer o dito popular, o que é bom dura pouco, essa é a máxima para nossa Jardim, dá um passo para frente e dois para traz, em matéria de blog, é o fim da carreira. Acredito que a pueira do frei ainda rende para nossa bandas.

Anônimo disse...

Uma pena Alcimar, porém com o pouco que conheço de sua pessoa, sei que você é decisivo quando fala algo, respeito sua decisão, e espero que você continui sendo essa pessoa humilde e cincera, jardim perde um grande escriba, que não se cansava de expressar sua vontade de ver o melhor para Jardim de Piranhas. Deixo meus agradecimentos pelo brilhante trabalho realizado nesse espaço que eu sempre visitei.

Anônimo disse...

Se pronuncie aí Alcimar. Diga algo, repense sua decisão, olhe a enquete. você não pode simplesmente publicar uma matéria dizendo que vai desativar o blog e pronto. É muito frio para com os leitores. Eu como fiel leitor estou triste.

Alcimar disse...

Caríssimos leitores,

Infelizmente, não posso continuar com este blog. Tomei tal atitude em respeito a vocês. Não achei justo fazê-los acessar o blog diariamente e não vê-lo atualizado. Agradeço imensamente as manifestações de carinho e os elogios a mim dirigidos. Mas preciso retornar aos estudos.

Entretanto, não os abandonarei completamente. Quando dispor de tempo e inspiração para escrever, enviarei meus textos para o blog de Geovanne (Encantos do Seridó).

Em relação à enquete, minha intenção com ela foi apenas prepará-los para o anúncio da decisão, que já havia sido tomada há bastante tempo. Desculpem-me se vocês se sentiram enganados. Não foi essa minha intenção.

Um grande abraço a todos. Vocês se tornaram muito especiais nos últimos meses. Fico imensamente feliz por ter contado com a amizade e o respeito dos fiéis leitores do Blog de Alcimar.

Anônimo disse...

Obrigado por tudo Alcimar.

Anônimo disse...

"O escritor é um homem que mais do que qualquer outro tem dificuldade para escrever."

Anônimo disse...

"Não seja humilde. Você não é assim tão importante."

E2 Entretenimento disse...

Valeu meu Professor Alcimar por todas essas matérias e por tudo que vc fez pra abrir mais nossas mentes como seres críticos!!!! "Valeu a pena eh, eh! Valeu a pena eh, eh! Sou pescador de ilusões"!

(Erivaldo e Erinaldo)Banda E2!

Anônimo disse...

“...o orgulho relaciona-se mais com a opinião que temos de nós mesmos, e a vaidade, com o que desejaríamos que os outros pensassem de nós."

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu trabalho Alcimar, você é um excelente profissional, escritor ,e uma pessoa admirável, lamento muito, pois da gosto em acessar o seu blog, mas dejeso muita sorte e sucesso no caminho que você escolheu.Abraços. Ass:VD.

Sosenira dantas disse...

Caríssimo Colega, gosto de acompanhar as notícias da terrinha através de seu blog,suas postagens inteligentes com certeza conquistou um seleto público,é uma pena que perderemos este canal. Seja Feliz.
Sosenira Dantas.

Anônimo disse...

TUDO É BOM.O CABA COA O SUCO DA MELANCIA E FICA FEITO O CÃO. NÉ NÃO CABA DE TÓTÓ? DAVA TUDO QUE EU TINHA PARA SABER QUEM É VD. ASS: SEJA HOMEM!

Anônimo disse...

sabe aquela gastura, peito apertado, que dá no coração quando a gente vê a namorada com outro? e a mesma gastura que dá quando se perde uma eleição tida como garantida. o nome desse sentimento é desilusão.

sabe aquela gastura que dá no juízo, temperada com angústia e insônia, quando a insegurança financeira ocupa o horizonte? e a mesma que o prefeito que vai deixar o cargo, sente ao saber, que seu sucessor usará a implacável auditoria forense para procurar ilicitos e fraudes durante a gestão anterior. o nome desse sentimento é desesperança.

Anônimo disse...

saulo arruma as malas para ir a damasco...vá, bichim?!

por que deixar "as pedras imóveis sozinhas no mesmo lugar"? atirar pedras nos rapinadores que ameaçam a plantação, vale. mesmo que o mestre da funda, já tenha errado muito.

desancar o sujo, evitando assim, que ele continue manchando muita gente, vale. mesmo que o mestre do chuveiro, já tenha feito do chiqueiro, a sua praia.

Anônimo disse...

PREFEITO CUIDADO ELEITO COM A VIA APIA.

Anônimo disse...

Que pena Alcimar você está encerrando o seu blog.
Olha cara, não desmerecendo os demais blogs jardinenses, mas o seus valia apenas ler os assuntos. Alcimar, reflita bem sobre esse assunto, porque os seus fiés leitores não está gostando da sua decisão.

Valeu, até a próxima
Joildo Soares

Anônimo disse...

adeus...mas não esqueça, o universo tem um tecido. nós somos estampas do mesmo pano. brilhar juntos. o clarão deixa a fazenda mimosa.

Anônimo disse...

PREFEITO ELEITO CUIDADO COM AS LICITAÇOES VIA OPERAÇAO APIA EH UM PERIGO O HOMEN ENTENDE.

Anônimo disse...

via apia vem com vontade de poder.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "