SOMOS TÃO JOVENS....
Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo...
Todos os dias
Antes de dormir
Lembro e esqueço
Como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder...
Primeiro foi a ridícula polêmica da propaganda de lingerie com a modelo Gisele Bündchen, que por si só demonstra o nível de mediocridade que domina o aparelho estatal. A Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres tentou tirar do ar a charmosa propaganda e, não satisfeita, ainda apoiou o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, que acha ofensivo o quadro “Metrô Zorra Total” por supostamente incentivar o assédio nos vagões...
Depois vimos a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibir um remédio de emagrecimento, contra a posição de renomados especialistas médicos. Mais uma indevida interferência do Estado-Babá, que não quer ter o trabalho de regular, fiscalizar, e prefere proibir, prejudicando milhares de pessoas e por tabela criando um mercado negro.
Agora verificamos a aprovação, pelo Congresso, do Projeto de Lei que trata do Estatuto da Juventude. Segundo o texto da relatora, deputada Manuela d'Ávila, haverá meia passagem nos transportes interestadual e intermunicipal para os jovens de 15 a 29 anos, de acordo com legislações federal, estaduais e municipais e meia-entrada para estudantes em eventos culturais e de lazer e financiamento estudantil em faculdades privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação.
Até os 29 anos, meu amigos! Este é o país dos direitos, e não das responsabilidades. Estatutos do Idoso, da Criança e do Adolescente, da Juventude. O Poder Legislativo é pródigo ao estabelecer direitos a rodo e não fiscaliza o Poder Executivo. Somos velhos a partir dos 60 e jovens até os 29. Quem vai pagar a conta? O Estado, ou seja, todos nós, pois o Estatuto da Juventude já prevê subsídios para evitar o aumento de tarifas e entradas.
Então me abraça forte
E diz mais uma vez
Que já estamos
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo...
Somos tão jovens...
Tão Jovens! Tão Jovens!... (Tempo Perdido, Renato Russo)
0 comentários:
Postar um comentário