No Brasil, a cada ano, mais de 2 mil crianças até 14 anos morrem em acidentes de trânsito. Até mesmo um motorista cauteloso não pode controlar o comportamento dos outros ou eliminar a possibilidade de um acidente.
É preciso considerar também que a criança está mais exposta a lesões graves e à morte no caso de um acidente. Ela é muito mais vulnerável que um adulto, pois seu corpo está em formação e sua estrutura é mais frágil.
Conforme a Resolução 277 de 2008 do Código de Trânsito Brasileiro, crianças devem obrigatoriamente ser transportadas em cadeiras de segurança.
A “Campanha pela Vida da Criança no Trânsito" tem como objetivos alertar, esclarecer e conscientizar a sociedade brasileira para a importância do uso dos dispositivos de retenção para transporte de crianças em veículos.
Realizada pela ONG CRIANÇA SEGURA e pela Abrapur – Associação Brasileira de Produtos Infantis, a campanha se utiliza de histórias reais de famílias que passaram por acidentes, com consequências menos drásticas para a criança, devido ao uso das cadeirinhas, bebês conforto e assentos de elevação.
Através deste site e das redes sociais, reuniremos relatos, opiniões e histórias espontâneas a respeito da causa, estabelecendo um canal de diálogo e informação permanente, embasado no discurso positivo e na participação voluntária da sociedade.
0 comentários:
Postar um comentário