Neste dia 28 de dezembro de 2011, se estivesse vivo, Severino Gomes da Silva, conhecido por Severino de Lica, completaria 100 anos.
Chefe de numerosa e respeitada família, Severino contribuiu decisivamente para o progresso de Jardim de Piranhas. Aqui desempenhou várias funções: foi sacristão, professor, vendedor de sorvete, padeiro, comerciante, juiz de paz. Nunca me esqueci dos saborosos pães doces que vendia em sua padaria, instalada no prédio vizinho ao comércio do saudoso Josias Araújo.
Severino de Lica foi um verdadeiro pai, cidadão, homem honrado e de muitas virtudes, merecedor, pois, de todas as homenagens.
COMÉRCIO DE SEVERINO DE LICA - 1948
JOVENS ORIENTADOS POR SEVERINO DE LICA - 1939
SEVERINO E SUA BANCA DE SORVETE
ATO DE NOMEAÇÃO DE SEVERINO COMO JUIZ DE PAZ
2 comentários:
A capacidade de leitura das almas(a compreensão dos fatores das fraquezas e das virtudes) é um atributo dos homens sábios. O brilho dos olhos de Severino Lica alumiavam de descontração. Eu vi, não foi ninguém, que me contou.
Patricinha
Conheci este homem antes de conhecer algumas qualidades que um grande homem deve ter, quando eu soube o que era dignidade lembrei dele, quando eu soube o que era ética lembrei dele, quando eu soube o que era moral lembrei dele,quando eu soube o que era disciplina lembrei dele, quando eu soube o que era diplomacia lembrei dele, quando eu soube o que era ser honesto lembrei dele, quando eu soube o que era ser um bom cristão lembrei dele, quando eu soube o era ser um bom filho lembrei dele, quando eu soube o que era ser um grande pai lembrei dele, enfim, quando aprendi o que era ser um grande homem, lembrei dele. Parabéns grande homem por ter deixado tantos exemplos pra tanta gente!!!
Postar um comentário