Não sei se li a frase em algum lugar. Desculpem-me se a copiei de alguém. Costumo dizer que a pior coisa, ao envelhecer, é se despedir das pessoas que amamos. Não sou muito velho. Tenho apenas 42 anos. Mas, neste dia, são vários os entes queridos e os amigos a quem rendo homenagens.
Claro que não me lembro deles apenas uma vez ao ano. São várias as situações cotidianas que me despertam a imensa saudade que sinto de minha mãe, meus avós, meus primos, meu sogro, meus amigos já falecidos. Quem dera ainda tê-los por perto. Que falta eles me fazem. Acender velas em seus túmulos e lhes dirigir orações é muito pouco para recompensar tudo o que fizeram por mim.
Neste dia, mostra-se bastante oportuno o conhecido ditado popular, segundo o qual só conhecemos o real valor de algo quando o perdemos. As lágrimas que hoje nos escorrem pela face representam não apenas a saudade dos que se foram. São, antes de tudo, a exteriorização do grande vazio por eles deixado, impossível de ser novamente preenchido.
Há de se confiar nos desígnios divinos. Deus, em sua infinita bondade e sabedoria, acolheu-os em um lugar especial, reservado aos que, nesta vida, comportaram-se com honradez e amor ao próximo. Só nos resta seguir-lhes o exemplo, não nos esquecermos de suas sábias lições e continuar vivendo, na esperança de, um dia, novamente nos encontrarmos.
2 comentários:
ALCIMAR FIQUEI INDIGNADA AO OUVIR UM PROGRAMA DE RÁDIO EVANGÉLICO DA CIDADE NA ÚLTIMA SEGUNDA, ONDE O APRESENTADOR FALAVA A RESPEITO DO DIA DE FINADOS E EM CERTO MOMENTO ELE FALANDO DO ATO DE ACENDER VELAS PARA OS MORTOS EM TOM DE IRONIA SE EXPRESSOU DA SEGUINTE FORMA:POR QUE EM VEZ DE ACENDEREM VELAS PARA OS QUE JÁ MORRERAM ELES NÃO ACENDEM UM REFLETOR ,IRIA ILUMINAR MUITO MAIS O CAMINHO DELES.ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO COM A CRENÇA DOS OUTROS E TAMBÉM COM AS PESSOAS AMADAS QUE PARTIRAM.
Vc não se cansa de nos emocionar com seus lindos e profundos textos....
Eu tenho certeza que são do fundo de seu coração, por isso que são belos.
Postar um comentário