JÁ É CARNAVAL!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Crédito: Blog de Jarles Cavalcanti

Ontem, a cidade assistiu ao início do período carnavalesco. O desfile do bloco As Piranhas demonstrou, de maneira inconfundível, o verdadeiro espírito da festa: alegria, irreverência e tradição. Parabéns aos organizadores do bloco e a todos os que participaram da folia.

O evento, visto sob alguns ângulos, permite algumas reflexões. Pelo que se viu nas principais ruas de Jardim, constatou-se que o Carnaval, como festa popular que é, nem sempre pode ser tratado como uma festa profana, alvo da censura de alguns puristas. Pode-se não gostar dele, mas impossível dissociá-lo da cultura brasileira.

Com moderação e tomadas certas cautelas, é possível aproveitar a festa sem afrontar a decência ou prejudicar a própria saúde. Vestir uma fantasia e dançar frevo ou axé não transforma ninguém em herege. Mesmo que muitos exagerem no consumo de bebida alcoólica, no uso de drogas ilícitas ou no erotismo explícito, não se pode culpar o Carnaval por esses excessos.

As Piranhas provaram, na noite dessa sexta, ser possível realizar uma festa boa, bonita e barata. Espero que o bloco tenha vida longa e estimule o surgimento de outros. Jardim não pode ficar à mercê das cidades vizinhas. Temos população e capacidade suficientes para promovermos festejos próprios. Basta querermos.

1 comentários:

Anônimo disse...

musiquinha para o carnaval de jardim

tem churrasco no alpendre
bebida pra valer
esmola de todos os tamanhos
meus eleitores vão ter
depois me tranco na prefeitura
e boto pra fuder

jack malvado

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "