Sei que vocês, caros leitores, são capazes de perceber o equívoco cometido na matéria abaixo. Mas vamos continuar com a "brincadeira"? Qual deslize gramatical se constata no título da postagem?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "
9 comentários:
alcimar sou o anônimo que comentou o outro desafio e acertou e acredito que o erro está na palavra comunicada,pois a mesma se refere ao recurso e deveria concordar em gênero com o mesmo.fui seu aluno no segundo grau.
Moleza. o verbo comunicar tem que concordar com a palavra recuso, que está no masculino. Assim, a palavra deveria estar no masculino, ou seja, COMUNICADO.
O nome de Cássio no tópico está som um "S" só
Recurso sobre a diplomação de Cássio deve ser comunicado a qualquer momento pelo TSE.
o nome de Cássio deveria estar com "ss", concordo com as opiniões anteriores quanto a palavra "comunicada", e o verbo "deve", acho que a forma certa seria "deverá" ???
... Se empregasse a palavra "deveria", estaria errada, pois seria um termo quase impossível de acontecer e não é o que o blogueiro quiz relatar, já a palavra "deve" é uma "obrigação" acontecer, então a mesma está empregada corretamente, entretanto, o que está errado na postagem é o "s" que faltou no nome próprio "CÁSSIO" .
.. continuando a resposta acima, a palavra "comunicada" não está pregada corretamente, pois deveria ser "comunicado", já que, a palavra se refere ao "recurso" deve concordar com o gênero maculino.
.. Saudações ..
Embora o desafio parecesse fácil, não o era. Confesso que eu nem reparei no S a menos no nome de Cássio. Mas vamos às explicações. Realmente, o X da questão está na concordância do termo COMUNICADA. Está evidente que ele está se referindo a DIPLOMAÇÃO. Mas, para surpresa de muitos, não deveria concordar com DIPLOMAÇÃO nem com RECURSO. Na verdade, o que deve ser comunicado ao TSE é a DECISÃO do recurso. Não sei se o autor do título fez de propósito, mas ele deixou implícita, no início da frase, a expressão "decisão do...". Esclarecido?
Postar um comentário